Interessante

Esculhambação continua: Emdur prorroga até agosto prazo final para iluminar Porto Velho 100%

O prazo para a iluminação total de Porto Velho foi prorrogado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur). Em entrevista ao G1, em fevereiro deste ano, o presidente do órgão, Gerardo Martins, afirmou que até o final de maio, a capital estaria 100% iluminada. No entanto, os moradores de vários bairros continuam reclamando da precária ou nenhuma ilumincação pública nas vias do município. Martins afirmou que na primeira quinzena de agosto o trabalho estará concluído.

Segundo Martins, o não cumprimento do prazo anunciado é que “algumas ruas não foram incluídas no levantamento feito por representantes dos bairros”. O cronograma para os reparos na iluminação pública também ficou comprometido porque, alega Martins, a quantidade de um dos materiais para o serviço (fotocélula) disponível não seria suficiente para concluir todas as etapas. No entanto, o material já está sendo providenciado para a colocação de novos pontos de luz.

A dona de casa Luzenira Paixão, de 46 anos, mora no Bairro Panair e diz que já percebeu que a cidade está ficando menos escura. “No meu bairro já melhorou, mas ainda tem ruas com postes com lâmpadas queimadas. Acredito que eles voltem pra concluir o trabalho, vamos torcer pra isso, porque antes estava escuro demais”, disse a dona de casa.

A Emdur afirma que 20 eletricistas concursados devem iniciar o trabalho a partir do dia 15 de junho, divididos em dez equipes, e que num prazo de 60 dias – primeira quinzena de agosto – o trabalho estará concluído e toda a cidade iluminada.

Bairros

Conforme os dados da Emdur, os bairros já iluminados são: na Zona Sul – Floresta, Jardim Eldorado, Cidade do Lobo, Conceição e Nova Floresta. Na Zona Leste – Ayrton Senna, Ronaldo Aragão, Agenor de Carvalho, Aponiã, Lagoa, Ulisses Guimarães, Marcos Freire, Jardim Santana, Jardim das Mangueiras e Flodoaldo Pontes Pinto. Na Zona Norte – Embratel, Areal, Tucumanzal, São Sebastião I e II, Nova Porto Velho, Industrial, Vila Tupi, Conjunto Marechal Rondon, Costa e Silva, Areal, Triângulo, São João Bosco e Arigolândia. Na Zona Oeste da capital, segundo a Emdur, toda a iluminação pública já foi reestabelecida.

Os bairros que ainda não receberam os reparos nos pontos de iluminação são: na Zona Sul – Cohab Floresta, Caladinho, Castanheira e Aeroclube. Na Zona Leste – Mariana, Igarapé, São Francisco, Esperança da Comunidade e Nova Esperança. Na Zona Norte – Nacional.

A comerciante do Bairro Cohab, Nilza Alencar da Silva, de 43 anos, diz que a escuridão afasta os clientes. “O pessoal evita sair de casa a noite porque as ruas estão muito escuras. O movimento melhor é até as 18h, mas depois desse horário cai muito. Eu evito fechar muito tarde com medo de assaltos”, reclama Nilza que é dona de uma padaria.

A cidade possui cerca de 60 bairros e a Emdur possui 10 equipes em atividade. O órgão disponibiliza o número 0800 642 6331 para que os moradores possam informar sobre a falta de iluminação nos bairros. Todos os postes de energia que precisam de reparos foram, afirma a Emdur, identificados com um X para facilitar o serviço das equipes nos bairros. Autoria: G1rondonia

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com