Mundo

Maurão de Carvalho discute horário corrido na Agência Idaron

Presidente da Assembleia afirma em reunião que a medida não pode prejudicar os produtores do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), se reuniu nesta segunda-feira (9) com o presidente da Agência Idaron, Marcelo Henrique Borges, para discutir a implantação do horário corrido no órgão. A medida está de acordo com o decreto do Executivo de número 19.462/15, de 20 de janeiro último.

A reunião, solicitada pelo vereador de Cacoal e servidor de carreira da Idaron, Rafael Evangelista (DEM), discutiu a possibilidade de efetivação do decreto do governador Confúcio Moura (PMDB), determinando o horário corrido em todas as repartições públicas estaduais, visando reduzir despesas.

Marcelo Henrique se mostrou favorável ao cumprimento do decreto e disse que há uma comissão dentro do órgão que estuda a forma de como o decreto estadual pode ser implantado e quais as suas implicações.

Ainda de acordo com Marcelo, o decreto garante economicidade, por isso precisa ser levado em conta. Ele lembra ser preciso avaliar os impactos dessa implantação, para que nem os serviços e nem os produtores sejam afetados.

O deputado Maurão de Carvalho destacou ser possível a implantação, desde que sejam assegurados os trabalhos essenciais do órgão, dentre eles a emissão de Guias de Trânsito. O presidente da Assembleia disse que os produtores não podem em hipótese alguma ser prejudicados.

Maurão afirmou que a pecuária é fundamental a economia do Estado e que a sanidade do rebanho precisa ser assegurada. Conforme o parlamentar se existe um decreto governamental assegurando o horário corrido, é necessário estabelecer um modelo para que a medida seja cumprida sem causar transtornos. “Eu creio que isso é possível”, observou.

Para o vereador Rafael, existe a possibilidade de se programar o decreto, que visa a economicidade, com horário diferenciado de funcionamento, de forma responsável e sem trazer prejuízo aos produtores e à Agência. Ele disse que podem ser criadas equipes de plantões nesse período de transição.

 

Fonte: Assessoria ALE/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com