Cultura

Marvel lança HQ com histórias reais de enfermeiros na pandemia: “Heróis”

A obra Os vitais retrata a rotina de enfermeiros em um hospital durante o combate à Covid-19 nos Estados Unidos

Nada de roupas coloridas ou poderes de outro mundo, os novos heróis da Marvel não escalam prédios e não usam escudos. Eles são enfermeiros no combate à pandemia de Covid-19.

Para homenagear o trabalho feito por profissionais da saúde na linha de frente dos hospitais nos últimos meses, o novo HQ da Marvel mostra histórias reais vividas por enfermeiros nos Estados Unidos.

Em The Vitals (Os vitais, em tradução livre) são retratadas experiências de oito enfermeiras que trabalham na área de Pittsburgh e Erie, nos EUA, que representam a realidade de milhares de profissionais mundo a fora.

“Na Marvel, contamos histórias sobre heróis todos os dias. Mas essa história é especial. Ele conta uma história sobre nossos heróis diários – as enfermeiras e profissionais de saúde trabalhando incansavelmente e corajosamente para salvar vidas. Temos a honra de ajudar a contar essas histórias, que dedicamos aos verdadeiros heróis que estão salvando o mundo”, disse Dan Buckley, presidente da Marvel Entertainment.

A produção é resultado de uma parceria da Allegheny Health Network (AHN), um sistema médico acadêmico de 13 hospitais sem fins lucrativos estadunidense, com a Marvel Comics para contar a vida real do heroísmo durante a pandemia nos EUA. O país foi um dos mais afetados pela doença e teve mais de 250 mil mortes.

“Estamos muito orgulhosos deles e queremos ter certeza de que saibam o quanto apreciamos seu trabalho excepcional. Esperamos que, ao se verem como verdadeiros super-heróis da Marvel Comics, eles possam reservar um momento para olhar para trás com orgulho por seu trabalho excepcional e compaixão durante um momento excepcionalmente difícil para nossas comunidades”, disse Claire Zangerle, DNP, Enfermeira Executiva Chefe, AHN.

A série de três histórias foi escrita por Sean Ryan, com ilustrações de Marcio Fiorito, José Carlo e Mirko Colak.

As HQs serão distribuídas nos hospitais da AHN e em eventos de recrutamento, além de um e-reader disponível para distribuição digital gratuita no site da Marvel.

FONTE: METROPOLES.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese