Mundo

Marinha Real Britânica detecta surto de covid-19 em vários navios

Todos os 3.700 tripulantes estão totalmente vacinados e seguem trabalhando, cumprindo os protocolos de higiene e segurança

A Marinha Real Britânica confirmou nesta quarta-feira (14) um surto de infecções por covid-19 em vários de seus navios em desenvolvimento, incluindo o novo porta-aviões, HMS Queen Elizabeth.

O novo surto afeta vários dos navios da frota que acompanha o porta-aviões como parte do Carrier Strike Group, o maior grupo naval e aéreo sob comando britânico desde a Guerra das Malvinas (1982).

Os 3.700 tripulantes, todos vacinados com o cronograma completo, seguem medidas a bordo para mitigar o surto, como uso de máscaras, distância social e sistema de rastreamento e localização, segundo um porta-voz da Marinha Real em nota.

A Marinha também informou que o aumento das infecções detectadas na frota, que chegava a 100 apenas no HMS Queen Elizabeth, segundo a BBC, não compromete as tarefas operacionais do grupo, que partiu em maio em para uma expedição de sete meses através do Mediterrâneo e do Oceano Índico até a região do Indo-Pacífico.

O grupo planeja parar em cerca de 40 países, com grandes escalas na Índia, Singapura, Coreia do Sul e Japão, em um desdobramento que é visto como uma demonstração de força contra a China.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese