Cultura

Mancha Verde é campeã pela primeira vez do Carnaval de SP

Escola da zona oeste da capital levou para a avenida o enredo “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra”

Pela primeira vez na história a Escola de Samba Mancha Verde foi campeã do Carnaval de São Paulo. Em 2019, a escola da zona oeste da capital levou para o sambódromo do Anhembi o enredo “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra”.

A escola foi campeã com 270 pontos, que é o máximo que poderia atingir. A leitura das notas aconteceu na tarde desta terça-feira (5), no sambódromo. A agremiação ficou na frente da Dragões da Real e da Rosas de Ouro, ambas com 269,9 pontos.

A Mancha Verde, fundada em 1995 por membros da torcida organizada do Palmeiras de mesmo nome, tinha atingido o melhor resultado da história no ano passado, quando ficou na terceira colocação.

No desfile deste ano, a escola da zona oeste foi a terceira a passar pelo Anhembi na noite de sexta-feira (1º). A Mancha Verde contou a história de uma princesa africana, inspirada em Aqcualtune, que foi escravizada no Congo e trazida para o Brasil.

A ideia do enredo foi do presidente Paulo Serdan e o carnavalesco Jorge Freitas foi o responsável pelo desenvolvimento. As alegorias da Mancha chamaram a atenção pela grandiosidade e acabamento impecável.

História

Logo nos anos seguintes à fundação, a Mancha Verde já mostrou ser uma escola promissora: Foi vice-campeã entre os blocos de espera no primeiro desfile, em 1996, o que a credenciou a desfilar entre os blocos carnavalescos nos dos anos seguintes.

Em 1997 e 1998 foi campeã entre os blocos. Em 1999, foi vice-campeã entre os blocos especiais e desfilou, no ano seguinte, pelo Grupo 3. Desde então, fez desfiles que o levaram ao grupo especial pela primeira vez em 2005, depois de ser campeã do Grupo de Acesso.

Em 2006 e 2007, a Mancha Verde foi campeã entre as escolas desportivas (que nasceram de torcidas organizadas). Em 2015 a Mancha foi rebaixada, mas retornou no ano seguinte, após ser campeã do Grupo de Acesso. Em 2017, a escola ficou na 10º colocação do Grupo Especial e, no ano passado, ficou em terceira.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com