Mundo

Maduro instalou ‘regime ilegítimo e ditatorial’, diz presidente do Peru

Presidente da Venezuela e membros de seu governo foram proibidos de entrar em território peruano – medida que Madurou chamou de ‘estupidez’

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, afirmou que na quinta-feira (10) foi instalado na Venezuela “um regime ilegítimo e ditatorial” com o início do novo mandato de Nicolás Maduro.

“Um regime ilegítimo e ditatorial acaba de ser instalado hoje na Venezuela e levantamos nossa voz de protesto para defender a democracia na América Latina”, afirmou Vizcarra, através do Twitter.

O mandatário peruano se pronunciou dessa maneira após Maduro ter afirmado na última quarta-feira (9) “não conhecer” Vizcarra e chamar de “estupidez” a medida ditada pelo Peru que o proíbe e a quase 100 líderes venezuelanos, assim como seus parentes, de entrar em seu território.

O Ministério das Relações Exteriores do Peru também chamou para consultas a encarregada de negócios da embaixada do país na Venezuela, Rosa Álvarez, responsável pela legação peruana em Caracas, após o início do mandato “ilegítimo” de Maduro.

Além disso, o Peru ratificou seu pleno apoio à Assembleia Nacional venezuelana, escolhida livre e democraticamente em dezembro de 2015, e reafirmou sua “condenação inequívoca e firme da ruptura da ordem constitucional e do Estado de Direito” naquele país.

O Peru mantém uma oposição ativa ao governo de Maduro, considerado por Vizcarra como uma ditadura. Segundo dados oficiais, 650 mil venezuelanos estão no país depois de fugirem da crise política e humanitária na Venezuela.

FONTE: EFE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]