Interessante

Lula visitará Rondônia para assinar ordem de serviço da Ponte Binacional ainda este ano

A ponte binacional, que terá um custo estimado de R$ 450 milhões, é uma importante infraestrutura que ligará o Brasil à Bolívia

Após 11 anos sem uma visita oficial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornará a Rondônia no segundo semestre de 2024. A informação foi confirmada pelo senador Confúcio Moura (MDB) durante uma sessão plenária do Senado Federal. Segundo o senador, o principal objetivo da visita presidencial será dar a ordem de serviço para a construção da ponte binacional em Guajará-Mirim, obra que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A ponte binacional, que terá um custo estimado de R$ 450 milhões, é uma importante infraestrutura que ligará o Brasil à Bolívia, facilitando o comércio e o trânsito entre os dois países. Esta obra é esperada há muito tempo pela população da região e promete trazer significativos benefícios econômicos e sociais.

“Esta é uma grande vitória para Rondônia e para o Brasil. A ponte binacional será um marco no desenvolvimento regional e nas relações bilaterais com a Bolívia”, afirmou o senador Confúcio Moura. Ele destacou que tanto a ministra Miriam quanto o presidente Lula incluíram a obra no PAC, demonstrando o compromisso do governo federal com o desenvolvimento da infraestrutura e da integração regional.

Embora a ordem de serviço para a ponte binacional ainda não conste na agenda oficial do Palácio do Planalto, a expectativa é de que a liberação ocorra em breve. A visita de Lula será um momento histórico para Rondônia, marcando um novo capítulo nas relações do estado com o governo federal.

A ponte binacional em Guajará-Mirim é vista como uma obra estratégica não apenas para Rondônia, mas para todo o Brasil. Ela deve impulsionar o comércio transfronteiriço, fomentar o turismo e gerar novos empregos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

A população de Rondônia aguarda ansiosa pela visita de Lula e pela concretização desta importante obra, que promete transformar a realidade local e fortalecer os laços com a Bolívia.

FONTE: JH NOTICIAS

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]