Interessante

Lula diz que novo ministro de Relações Institucionais está definido

Atual ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, vai chefiar Saúde, no lugar de Nísia Trindade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (26) que já definiu quem será o novo ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), pasta responsável pela articulação política do governo no Congresso Nacional.

Lula ainda não revelou o nome do escolhido, porque disse que ainda precisa conversar com o futuro ministro. De acordo com o petista, “tudo vai acontecer no tempo certo”.

Atualmente, a pasta é chefiada por Alexandre Padilha, que assumirá o Ministério da Saúde após o carnaval, no dia 6 de março. Padilha substituirá Nísia Trindade, cuja demissão foi decidida por Lula nessa terça (25).

“Já está escolhido, mas eu não contei para vocês ainda. Eu vou contar quando falar com a pessoa pessoalmente.”, disse Lula a jornalistas durante cerimônia do programa Pé-de-Meia na agência da Caixa Econômica Federal do Palácio do Planalto.

O presidente foi perguntado se Gleisi Hoffmann (PT-PR), que está de saída do comando do seu partido, é quem vai assumir a função, mas voltou a dizer que primeiro vai contar para a pessoa. “Senão, eu vou indicar a pessoa sem ter falado”, completou.

Além de Gleisi, também são cotados para assumir a pasta, o senador Jaques Wagner (PT-BA), o ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e os deputados José Guimarães (PT-CE), Isnaldo Bulhões (MDB-AL), e Antonio Brito (PSD-BA).

FONTE: SBT NEWS

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]