Atualidades

Luciana Colares e Acir Gurgacz tratam das eleições de 2026 durante reunião política

A pré candidata a deputada estadual pelo MDB de Rondônia, Luciana Colares, esteve reunida na manhã desta terça feira, com o ex senador e presidente regional do PDT, Acir Gurgacz, no escritório do presidente pedetista na capital, em um encontro que teve como pauta principal as eleições majoritárias e proporcionais de 2026 em Rondônia.

Acir  lembrou que foi fundamental na construção da nominata de deputados estaduais  do MDB , indicando nomes de companheiro do partido para fechamento da chapa, em torno de sete nomes, e que  é possível a eleição de dois ou até 3 nomes para a Assembléia Legislativa do Estado.

Durante o encontro, Luciana Colares destacou que o MDB possui um projeto político sólido para Rondônia e reafirmou que sua primeira opção ao Senado é o atual senador Confúcio Moura, presidente estadual da legenda e uma das principais lideranças políticas do estado. No entanto, ela afirmou que existe espaço para diálogo e composição em torno da segunda vaga ao Senado, especialmente com o grupo liderado por Acir Gurgacz.

Segundo Luciana, a orientação do MDB é buscar entendimento político com forças partidárias alinhadas ao desenvolvimento de Rondônia, e o PDT aparece como um aliado natural dentro dessa estratégia.

O senador Confúcio Moura é nossa prioridade, mas é totalmente possível construir uma composição também com Acir Gurgacz para a segunda vaga ao Senado”, afirmou Luciana durante a reunião.

Acir Gurgacz, por sua vez, demonstrou entusiasmo com a possibilidade de composição entre os dois grupos políticos. O ex-senador afirmou que vê com bons olhos a aproximação com Luciana Colares e destacou que o PDT também está se organizando para entrar forte na disputa eleitoral de 2026.

“É muito viável uma composição com a Luciana Colares e todo o seu staff  político. O PDT está estruturando seu time e vamos colocar nosso grupo em campo novamente na luta por uma vaga ao Senado da República”, declarou Acir.

A aproximação entre Luciana Colares e Acir Gurgacz também é vista como um movimento estratégico visando ampliar alianças para as eleições proporcionais, fortalecendo chapas de deputados estaduais e federais tanto do MDB quanto do PDT.

Com as articulações começando cedo, o cenário político de Rondônia já começa a desenhar possíveis alianças e composições que poderão influenciar diretamente a disputa eleitoral de 2026.

DaRedação  Folha Rondoniense.

Tags

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]