Justiça

Lideranças da Câmara discutem criação de CPI da Lava Jato

Outros itens serão votados, como projeto de lei das distribuidoras Eletrobras e pedidos de caminhoneiros sobre marco regulatório

O deputado Orlando Silva (SP), líder do PCdoB na Câmara, disse nesta quarta-feira (20/6), terem discutido, na reunião dos líderes da Casa, a criação da CPI da Lava Jato. De acordo com ele, já houve acordo para criar a comissão.

“Houve uma distorção completa do objetivo da CPI proposta. A ideia era investigar um fato determinado de um determinado escritório de advocacia relativo às delações. Fora isso são fake news”, disse. Segundo ele, a Mesa Diretora da Câmara vai delimitar o objeto da CPI.

Orlando Silva e outras lideranças decidiram na reunião pela extensão das votações desta quarta (20/6) até as 23 horas. O primeiro item a ser votado será o marco regulatório do transporte de cargas, uma pauta relacionada às reivindicações dos caminhoneiros. A discussão sobre a matéria já começou na sessão plenária.

De acordo com o líder do PCdoB, ainda estarão na pauta de hoje o requerimento de urgência do projeto de lei das distribuidoras da Eletrobras, o projeto de lei da cessão onerosa e os destaques para concluir a votação do cadastro positivo. A ideia é apreciar esses assuntos ainda nesta quarta (20) para não ser necessário convocar sessão na quinta-feira (21/6).

FONTE; ESTADÃO CONTEÚDO

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com