Atualidades

Levy Fidelix defende mudança no sistema financeiro e o fim do ‘Bolsa Preguiça’

Um sistema predador”. É como Levy Fidelix, candidato do PRTB à Presidência da República, define o sistema bancário/financeiro no Brasil. O político propõe mudanças neste sistema, que considera um dos mais prejudiciais à Economia no País.

— É um setor que tem se comportado nos últimos anos como um setor altamente predador da sociedade. Ou seja, só ele leva vantagem.

Uma das alternativas para tentar mudar este paradigma é a troca de papéis nas lideranças ministeriais, segundo Fidelix. Em seu plano de governo apresentado ao TSE (o mesmo usado em 2010), ele propõe colocar um industrial no Banco Central e um banqueiro no Ministério da Indústria e Comércio (equivalente ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

— Eu quero estabelecer novas linhas comportamentais do governo com estes segmentos. E, para isso, quero demonstrar que vou colocar um industrial no Banco Central, porque é o setor mais sofrido. Ele [um industrial] é o que conhece os agouros do setor como ninguém, porque paga os impostos e gera os empregos.

A mesma lógica é sugerida por Fidelix para melhorar o funcionamento do Banco Central.

— Vou mostrar, colocando um banqueiro no setor do comércio e indústria [no Banco Central], as agruras que aquele setor tem. E ele, banqueiro, que tem tanta facilidade, vai, quem sabe, se adaptar e ter uma excelente performance?

O programa Bolsa Família também será alterado caso Fideliz seja eleito presidente.

— As pessoas beneficiadas pelo programa terão de trabalhar. Não poderá ser o Bolsa Preguiça. Hoje é o Bolsa Preguiça. Os beneficiados não querem trabalhar mais porque se acomodaram em receber o dinheiro do Bolsa Família.

O programa também seria transformado em cláusula pétrea, e o valor passaria, segundo a proposta datada de 2010, de R$ 120 para um salário mínimo de R$ 510 (valor do salário mínimo na época em que a proposta foi originalmente elaborada).

— Todo mundo vai trabalhar, rapaz! Abrir estrada, poços artesianos…

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese