A Comissão especial dos Ex Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Rondônia (CEXXT) especialmente a primeira Turma, anda a passos de Tartaruga na análise e aprovação dos pedidos de inserção nos quadros do governo federal dos servidores do Estado , impecilhos jurídicos a parte a Comissão precisa agilizar urgente as análises dos processos.
No site eletrônico http://www.planejamento.gov.br/assuntos/comissao-ex-territorios/atas-1/2019/atas-da-1a-camara-de-julgamento-art-6o-da-ec-79-de-2014, você pode acompanhar todas as emissões de atas da referida Câmara de julgamento, e lá você poderá ver que os trabalhos estão caminhando a passos de tartarugas.
A Comissão esta soltando os processos requeridos em 2013, a base de 80 processos por mês e já estamos em 2019, com vários processos protocolados, segundo informações, ao todos são mais de nove mil processos a serem julgados , pelo andar dos trabalhos, o reenquadramento dos servidores só terá terminado aproximadamente no ano de 2029.
A Bancada federal precisa o mais rápido possível encontrar uma solução para agilizar os trabalhos da comissão, pois a inclusão dos nomes dos servidores é o primeiro passo para a inserção no quadro de servidores federais, até ser incluso em folha de pagamento é outra via sacra.
A expectativa de ser reintegrado nos quadros da União, é muito grande por parte dos servidores. E essa lentidão da Comissão arrebenta com qualquer grau de expectativa dos requerentes, é muito angustiante essa demora, é um verdadeiro calvário para todos.
Por Gomes Oliveira -Jornalista- Reg Prof 1272/RO
Add Comment