Politica

Lebrão vai pedir apoio da bancada federal para que o Campus da Unir em São Miguel seja instalado

Inconformado com a notícia de que São Miguel do Guaporé não terá Campus da Unir – Universidade Federal de Rondônia, o deputado José Lebrão disse que vai movimentar toda a bancada federal e, se necessário for, irá até o Ministro da Educação para tentar reverter a situação. A notícia da não instalação do campus de São Miguel foi dada ao deputado na tarde de ontem pela Reitora da Unir, Maria Berenice, que disse que a instituição não tem condições orçamentárias para instalar e colocar em funcionamento a unidade.

Depois de conversar com lideranças de São Miguel, Lebrão assumiu o compromisso de brigar na esfera federal para que a situação se reverta. Disse ainda o parlamentar que não aceita que bilhões sejam gastos com estádios de futebol e a educação dos jovens, futuro do País, seja relegada a um segundo ou terceiro plano.

Lebrão disse que enviará com urgência um ofício ao coordenador da bancada federal em Brasília, deputado Nilton Capixaba, para que ele agilize uma reunião de toda a bancada para discutir o assunto.

“Se for preciso nós iremos a Brasília participar das reuniões com a bancada federal, e, se for também necessário, iremos até o Ministro da Educação para expor a situação de São Miguel e região, mostrando a importância da instalação do campus universitário – disse o deputado”.

 

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese