Decisão definitiva permite às duas voltarem para o Brasil após readaptação
A Justiça libanesa decidiu nesta sexta-feira (29) dar em definitivo a guarda de Gabriella Boutros para a mãe, a brasileira Claudia Dias de Carvalho Boutros, de 39 anos. A informação é do advogado de Claudia, José Beraldo, que afirma que mãe e filha passarão por um “curto período de adaptação” para retomarem o contato após tantos anos.
O governo local fará um acompanhamento social enquanto Claudia permanecer com Gabriella no país, na casa de uma amiga em Tripoli, segunda maior cidade do Líbano. As duas devem voltar ao Brasil em breve, após cumprirem algumas formalidades legais.
Sequestro
A separação de Gabriella e sua mãe Claudia ocorreu em 12 de março de 2010, quando a filha, então com 5 anos, deveria passar dois dias com o pai, o empresário Pedro Boutros. Mas ele fugiu de São Paulo para Foz do Iguaçu, de lá para o Paraguai, depois Argentina, onde embarcou para o Líbano.
Claudia e Pedro estavam separados e o pai não tinha autorização para viajar com a filha, e por isso provavelmente falsificou a identidade da criança ao fugir para o Paraguai. Pedro é procurado pela Interpol e caso volte ao Brasil pode enfrentar uma acusação de sequestro.]
FONTE: R7.COM
Add Comment