A jornlista Márcia Moreira, gerente de Jornalismo da Rádio Educadora FM e apresentadora do programa Multicultura, na mesma emissora, completa este ano, 25 anos de carreira. E a comemoração não poderia ser melhor. Dia 29 de abril ela lança pelo Selo Cartas Bahianas, da editora P55, seu primeiro livro intitulado As Muitas Mulheres em Mim. O evento será a partir das 19h, na Confraria do França, no Rio Vermelho.
“É a realização de um sonho”, afirma. O livro mistura prosa e poesia e traz nove contos, escritos como se fossem a página do diário de várias mulheres, com idades e vidas completamente diferentes: de uma menina a uma idosa; de uma freira a uma prostituta. Todas contam, em detalhes, um dia em suas vidas.
Nestes relatos, todos escritos na primeira pessoa, a autora instiga o leitor a pensar se existe algo de autobiográfico. Já os poemas tratam de angustias, paixões e erotismo. Tudo dentro de uma edição primorosa feita pelo, também poeta, Claudius Portugal. Também pelo selo Cartas Bahianas acontece, no mesmo dia, o lançamento do livro de Marcus Vinícius Rodrigues.
COLEÇÃO CARTAS BAHIANAS
Com a publicação destes novos títulos, a editora55 (www.p55.com.br) p Prossegue o trabalho que vem realizando desde janeiro de 2009 na promoção da literatura contemporânea da Bahia, com a edição da série Cartas Bahianas, tendo publicado 32 livros, dos seguintes autores: Ruy Espinheira Filho, Antonio Brasileiro, Mirella Márcia Longo, Suênio Campos de Lucena, Cláudia Barral, Victor Mascarenhas, Mariana Paiva, Herculano Neto, Georgio Rios, Marcus Vinicius Rodrigues, Vanessa Bufonne, Adelice Souza, Renata Belmonte, Állex Leila, Maria Sampaio, Nilson Galvão, Aninha Franco, Marcos Dias, João Filho, Kátia Borges, Maxim Malhado, Karina Rabinovitz, Paloma Jorge Amado, Ângela Vilma, Mônica Menezes, Martha Galrão, e Ana Bárbara Souza.
P55 EDIÇÕES
A P55 Edições teve início em 2002, em Salvador, Bahia, e tem como conceito editorial publicações de livros nos segmentos de artes plásticas, cultura brasileira, prosa, poesia, antropologia, gastronomia, fotografia e literatura infantil. A editora tem como principal foco publicações de autores baianos, ou que residam na Bahia, e a disseminação sem restrições da cultura baiana e brasileira a preços acessíveis, seja editando livros raros em domínio público ou publicando livros inéditos.
Add Comment