Interior

JI-PARANÁ: Bombeiros seguem monitorando nível do Rio Machado

Com a chegada do período de chuvas na região amazônica, que se prolonga por aproximadamente seis meses, no segundo maior município do Estado, Ji-Paraná, o Corpo de Bombeiros já deu início ao monitoramento do rio Machado e Urupá que cortam a cidade em três distritos. A informação foi prestada pelo comandante do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), tenente BM Anderson Júnior. O Rio Machado já apresenta elevação ainda abaixo do máximo permitido.

2020

De acordo com o comandante do 1º Grupamento teve bastante suporte em termos de equipamentos e materiais para desenvolver os trabalhos desenvolvidos pela corporação no ano de 2020, mesmo assim, a pandemia também causou muitos transtornos, dificuldades para a corporação que acabou tendo alguns de seus integrantes infectados com o novo Coronavírus, mesmo assim, as atividades alcançou o almejado dentro do planejamento anual.

Período de chuvas

Anderson Júnior, informou que o rio já está sendo monitorado diariamente, e a corporação já se prepara para uma provável cheia dos rios Machado e Urupá, separando materiais, realizando a manutenção de embarcações, e tudo que for necessário para que o BM possa dá o suporte, caso haja essa exigência. “Apesar da elevação do nível, o rio ainda não representa perigo de cheia, estando ele abaixo da sua cota”, afirmou.

Alerta

O comandante aproveitou para alertar a população sobre uma provável cheia dos rios Machado e Urupá, especialmente direcionado aos praticantes do Jet Ski e de outros tipos de embarcações maiores. Todos devem ter o maior cuidado possível para evitar acidentes. O primeiro deles, que o condutor tenha a habilitação compatível com a embarcação, uso de coletes salva-vidas e evitar o uso de bebida alcoólica. Já nos balneários com água mais elevada e correnteza forte, todos os cuidados devem ser tomados para evitar afogamentos.

Bombeiros seguem monitorando nível do Rio Machado

Trânsito

Ele também se reportou aos condutores de veículos para que neste período, os proprietários devem procurar cuidar dos veículos fazendo revisão completa, substituir pneus, faróis, freios, suspensão, limpador de para-brisas, em momento de chuva diminuir a velocidade. Já os motociclistas, se possível aguardar passar a chuva para seguir seu destino e muita cautela nesta época do ano.

FONTE: DIÁRIO DA AMAZONIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com