Extra

Itamaraty fecha cinco embaixadas brasileiras no Caribe

Chanceler Ernesto Araújo também avalia encerrar representações em Serra Leoa e na Libéria

Ministério das Relações Exteriores confirmou o fechamento das embaixadas brasileiras nas ilhas caribenhas de Dominica, Antígua e Barbuda, Granada, São Cristóvão e Nevis e São Vicente e Granadinas. As representações diplomáticas foram abertas durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Itamaraty informou que as embaixadas em Roseau e Saint John’s, capitais de Dominica e Antígua e Barbuda, já foram fechadas. As demais sedes “estão em processo de fechamento”, segundo nota enviada à reportagem.

O chanceler Ernesto Araújo também avalia o encerramento das representações em Serra Leoa e na Libéria. As embaixadas nos países africanos e caribenhos já não têm mais nenhum funcionário trabalhando.

Na mesma situação, está o posto na Líbia. O Itamaraty, contudo, negou que tenha intenções de fechar a representação em Trípoli.

Entre 2003 e 2010, durante o governo Lula, foram abertas 67 representações no exterior, principalmente em pequenos países caribenhos ou africanos.

A embaixadas em Antígua e Barbuda, Dominica, São Cristóvão e Névis, e São Vicente e Granadinas foram criadas em 2009, enquanto a de Granada foi oficializada em 2008. O posto em Serra Leoa foi aberto durante o governo de Dilma Rousseff em 2012.

FONTE: VEJA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com