Mundo

Itália segue buscas em Gênova; cabo de aço pode ter se rompido

Além de encontrar os desaparecidos, a prioridade tem sido limpar os escombros, blocos de cimento e detritos antes que comece a chover na cidade

A Itália entra no terceiro dia consecutivo de buscas pelos mais de 10 desaparecidos sob os escombros da Ponte Morandi, em Gênova, que desabou na última terça-feira (14).

A tragédia deixou 38 mortos e 15 feridos, de acordo com o último balanço oficial. As autoridades creem que entre 10 e 20 pessoas ainda estejam nos escombros, com base em relatos de familiares.

Além de encontrar os desaparecidos, a prioridade tem sido a de iniciar a limpeza dos escombros, blocos de cimento e detritos antes que comece a chover em Gênova, capital da Ligúria, região noroeste da Itália.

Com base em informações preliminares, as autoridades italianas suspeitam que o acidente tenha sido provocado pela ruptura de um dos cabos de aço da ponte.

Antonio Brencich, docente da Universidade de Gênova e membro da comissão de transportes e infraestrutura que investigará a tragédia, admitiu que esta “é uma hipótese séria”.

“A voz que circula diz que o colapso foi ativado pela ruptura de um cabo. Há testemunhas e vídeo que vão neste sentido”, comentou à imprensa, ao visitar a zona do desastre nesta sexta-feira (17).

FONTE: ANSA Brasil

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com