Mundo

Israel anuncia morte do líder da milícia terrorista que sequestrou Shiri Bibas e seus filhos

‘O terrorista que se infiltrou no kibutz Nir Oz em 7 de outubro de 2023, foi um dos líderes do massacre brutal e esteve diretamente envolvido no sequestro e assassinato de Shiri, Ariel e Kfir Bibas’, afirmou o Exército israelense

O Exército de Israel anunciou neste sábado (7) a morte de Asad Abu Sharaiya, líder da milícia terrorista Brigadas Mujahideen, a quem responsabilizou pelo sequestro e a morte de Shiri Bibas, uma israelense de ascendência argentina e peruana, e seus dois filhos pequenos, Ariel e Kfir.

De acordo com as forças israelenses, Abu Sharaiya foi morto esta manhã em um ataque israelense contra a Cidade de Gaza. “O terrorista que se infiltrou no kibutz Nir Oz em 7 de outubro de 2023, foi um dos líderes do massacre brutal e esteve diretamente envolvido no sequestro e assassinato de Shiri, Ariel e Kfir Bibas”, afirmou o Exército israelense em um comunicado.

Israel também atribuiu às Brigadas Mujahideen o sequestro e a morte de outros dois israelenses, cujos corpos foram recuperados esta semana em Gaza, Gad Haggai e Judi Lynn Weinstein Haggai, e também de Nattapong Pinta, um cidadão tailandês cujo corpo foi recuperado na sexta-feira.

Segundo o Exército israelense, as Brigadas Mujahideen desconheciam os planos do Hamas antes dos ataques de 7 de outubro, mas aproveitaram a situação para atuar como uma “extensão” do grupo islâmico e cometer assassinatos e sequestros em Israel.

Além de Abu Sharaiya, as forças israelenses também mataram um combatente do mesmo grupo, identificado como Mahmoud Muhammad Hamid Kuhail, a quem acusaram de ser um dos responsáveis ​​por manter Shiri e seus filhos em cativeiro.

Os familiares dos Bibas agradeceram aos soldados israelenses por arriscarem suas vidas e disseram que a notícia lhes trouxe “um mínimo de paz, sabendo que esses assassinos desprezíveis não farão mal a mais nenhuma família”, em um comunicado compartilhado pelo Fórum de Familiares de Reféns e Desaparecidos. Os corpos dos Bibas foram entregues a Israel durante a trégua do início deste ano, enquanto o marido de Shiri e pai das crianças,

FONTE: EFE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]