Mundo

Irmã de Kim Jong-un faz ameaças à Coreia do Sul após vizinho realizar exercícios militares

Em comunicado, Kim Yo-jong disse que atividades próximas à fronteira são ‘histeria suicida’ e falou que pode haver ‘desastre terrível’

poderosa irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, Kim Yo-jong, chamou os recentes exercícios com tiros reais da Coreia do Sul de “histeria suicida”. Na manhã desta segunda-feira (8) — noite de domingo (7) no Brasil — ela ameaçou o país vizinho com medidas militares não especificadas, caso haja novas provocações.

O alerta de Kim Yo-jong veio depois que a Coreia do Sul realizou exercícios de tiro nas fronteiras terrestres e marítimas com a Coreia do Norte nas últimas duas semanas. As atividades militares foram as primeiras deste tipo desde que a Coreia do Sul suspendeu, em junho, um acordo de 2018 com o Norte para aliviar as tensões militares nas fronteiras.

”A questão é: por que o inimigo iniciou tais exercícios de guerra perto da fronteira? Histeria suicida, para a qual terão de aguentar um desastre terrível”, disse Kim Yo-jong em comunicado divulgado pela mídia estatal. Ela acusou o governo conservador da Coreia do Sul de aumentar deliberadamente as tensões como forma de se livrar de uma crise política interna.

Yo-jong acrescentou que o risco dos exercícios sul-coreanos é claro para todos, pois aconteceram em meio a “uma situação de incerteza” criada depois que os Estados Unidos, a Coreia do Sul e o Japão realizaram recentemente manobras militares que a Coreia do Norte vê como uma ameaça.

”Caso seja julgado, de acordo com os nossos critérios, que violaram a soberania [da Coreia do Norte] e cometeram um ato equivalente a uma declaração de guerra, as nossas forças armadas cumprirão imediatamente a sua missão e dever atribuído pela Constituição [norte-coreana]”, disse ela, sem dar mais detalhes.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO –  AGÊNCIA ESTADO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com