Esporte

IPHAN recebe voto de repúdio de Lebrão por não querer asfaltamento no Distrito do Forte

O deputado José Lebrão (PTN) aprovou no Plenário da Assembléia Legislativa, Voto de Repúdio contra o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, de Rondônia, devido à solicitação do instituto para a paralisação das obras de pavimentação das principais ruas e Avenidas do Distrito do Forte Príncipe da Beira.

Em sua argumentação, o parlamentar lembrou a luta de vários anos para que a comunidade do Forte Príncipe da Beira fosse lembrada com os benefícios do progresso. “Agora, que conseguimos com o Governo do Estado a pavimentação das principais ruas do Distrito, o instituto, que toda a vida foi omisso com as reivindicações da população, se mostra contrário à pavimentação asfáltica, alegando que a estrutura do forte será abalada – disse Lebrão”.

Segundo o deputado, a alegação do instituto não tem fundamento, já que o forte foi construído sobre rochas, há mais de 200 anos e se mantém firme como no início. Disse ainda Lebrão que o instituto deveria cuidar do patrimônio histórico, mas sem atrapalhar o desenvolvimento sócio-econômico das comunidades.

Lebrão finalizou dizendo que o voto de repúdio não é um ato político isolado de sua parte, é uma reivindicação da Associação Quilombola do Forte – ASQFORTE, que se sentiu prejudicada com o isolamento dos benefícios normais de uma sociedade em desenvolvimento.

……………………….

David Casseb – 11-06-14

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese