Interior

Investimento em qualidade de vida do servidor, aquisições de veículos são ações da semana, na região Madeira Mamoré

Seduc e CRE buscam o bem-estar do servidor

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc e Coordenadoria Regional de Educação – CRE, em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, realizou um dia de trabalho diferente nessa semana. O Centro de Treinamento São José, localizado no Centro da cidade, reuniu os servidores dos dois municípios.

No local foram realizadas diversas atividades físicas, aos integrantes do Núcleo de Saúde Ocupacional – NSO, além de palestras com troca de experiências.

Gestores e secretários receberam informações do Censo Escolar 2022

Matéria na íntegra

CENSO ESCOLAR 2022

O Censo Escolar 2022, 1ª etapa foi o tema do encontro que reuniu gestores e secretários das escolas estaduais da região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. O treinamento ocorreu no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – Ceeja Dr. Cláudio Fialho.

A responsável pelo treinamento foi a CRE de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Matéria na íntegra

CONTRATAÇÃO

Durante a semana o Governo de Rondônia, por meio da Superintendente Estadual de Gestão de Pessoas – Segep convocou os novos professores classe “C” e técnicos educacionais para atender as unidades de ensino, em 18 cidades.

O Edital n° 138 de 2022, trata da 10ª convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Seduc, regido pelo Edital n° 199 de 2021. Os aprovados devem enviar a documentação necessária conforme orientações descritas no edital. Com a contratação temporária deve suprir a demanda por professoras nas escolas estaduais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Matéria na íntegra

CALHA NORTE

Por meio do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, foram adquiridos 43 veículos para atender os municípios do Estado. As aquisições ocorreram pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, responsável pela elaboração dos termos de convênio com as prefeituras.

Caminhão-pipa entregue ao município de Guajará-Mirim

O município de Guajará-Mirim foi contemplado com um caminhão-pipa e Nova Mamoré com um caminhão basculante. Os veículos contribuirão para serviços de abertura, recuperação e conservação de estradas vicinais, facilitando a trafegabilidade para o escoamento da produção rural.

Matéria na íntegra

CURSOS OFERTADOS

Até a sexta-feira (17) estará disponível as inscrições para cursos profissionalizantes do Governo de Rondônia, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep, na modalidade remota.

Os cursos disponíveis são de Formação Inicial em Gestão de Vendas, Auxiliar Administrativo, Empreendedorismo, Gestão da Propriedade Rural, Atendimento ao Público, Relações Interpessoais e de Qualificação Profissional em Assistente de Recursos Humanos.

FONTE: SECOM/RO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]