Teia Digital

INTERLIGAÇÃO SULAMERICANA DE RONDÔNIA VIA COSTA MARQUES – Por Silvio Persivo

Que vivamos, enquanto é tempo. “Amar a vida é magnífico. Amar a si próprio é maravilhoso. Viver o amor é algo inesquecível” (Regis Assunção).

 FIM DA PARADA NA GETÚLIO VARGAS NÃO AGRADA USUÁRIOS

A Prefeitura anuncia que, a partir da segunda-feira, 5, o ponto de ônibus da praça Getúlio Vargas, a “Praça do Baú”, na Rogério Weber com a 07 de Setembro, no Centro, será desativado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran). Com a medida, os usuários do transporte urbano que pegavam os coletivos na praça poderão pegá-los diretamente no Terminal de Integração, da Rogério Weber, ou seja, na prática, terão que andar mais cem metros, o que desagrada a população e aumenta o risco de assaltos, de vez que se trata de um trecho complicado para andar, principalmente à noite. Também a saída dos ônibus do terminal terá ligação com a 07 de Setembro feita pela Euclides da Cunha, que passa atrás do terminal. A previsão da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito é de que, com as mudanças as linhas de ônibus devem ganhar pelo menos uns cinco minutos de tempo diminuindo o tempo de quem espera nas paradas de ônibus aguardando coletivo. Resta saber se, tendo que andar, muitos não perderam o horário e terão que esperar mais meia hora. As reclamações começaram tão logo foram divulgadas as novas medidas. Pode ser que seja só o costume, mas, é evidente que se tornou mais difícil pegar ônibus a partir da Avenida 7 de setembro.

 GREVE DOS BANCÁRIOS

Os bancários de Rondônia decidiram, em assembleia geral, que entrarão em   greve, a partir da próxima terça-feira, 6/9, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada realizada na sede do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), em Porto Velho, como forma de pressionar os bancos a apresentar uma proposta melhor, já que, neste ano, ofereceram um índice de reajuste salarial de 6,5% (o que representa perda real de 2,8%, de acordo com a inflação de 9,57%) e o pagamento de R$ 3 mil de abono, em parcela única, e que não reflete em férias, 13º, FGTS, VA, VR, auxílios e previdência. Nas cinco mesas de negociação do Comando Nacional dos Bancários com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) todas as reivindicações dos trabalhadores foram rechaçadas indiscriminadamente, e os bancos não levaram em consideração os interesses da categoria.

INTERLIGAÇÃO SULAMERICANA DE RONDÔNIA VIA COSTA MARQUES

A inclusão de Rondônia na rota das rodovias que cortam vários países da América do Sul foi o tema proposto pelo governador em exercício de Rondônia, Daniel Pereira, para o diretor geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, na segunda-feira (29). O embaixador da Bolívia, Jose Antonio Kinn, o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp acompanharam a reunião. Daniel Pereira falou sobre as negociações com o governo da Bolívia, iniciadas em 2013, que visam estreitar o relacionamento dos dois países. O embaixador da Bolívia demonstrou em mapas os projetos que estão em andamento por meio de investimentos de empresas chinesas. Um dos trechos tem cerca de 350 quilômetros e vai ligar a barranca do rio Guaporé próximo à Costa Marques, de frente com a BR-429, até Trinidad, capital do Departamento de Beni, na Bolívia. O governador interino solicitou o apoio do Dnit no sentido de viabilizar um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para a construção de uma ponte que ligue a estrada boliviana à BR 429. “Inicialmente isso abre a possibilidade de comércio com o país vizinho e temos a chance de estar no centro de uma integração latinoamericana”.

ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

Por falar no governador em exercício de Rondônia, Daniel Pereira, nesta quinta-feira (1), com um discurso, na cerimônia de abertura semana da Pátria, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, iniciou a semana da Pátria desejando que, depois do impeachment, a paz prevaleça e o País volte a crescer. Diante de secretários de estado, servidores e convidados, ele pediu que as autoridades constituídas promovam o resgate da autoestima da população.

MESMO CRESCENDO INDÚSTRIA SEGUE NEGATIVA

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou  a Pesquisa Industrial Mensal Produção Física – Brasil. O instituto apurou que, embora quase estável em relação a junho, a indústria brasileira encerrou julho com uma expansão de 0,1%, o quinto resultado positivo consecutivo neste tipo de comparação, acumulando – de março a julho – um crescimento de 3,7%, na série livre de influências sazonais. Entre as duas atividades que cresceram em 2016, a principal influência foi a de produtos alimentícios (2,6%), impulsionada pelo avanço na fabricação de açúcar cristal e VHP, açúcar de polarização alta. Também pesou o resultado positivo do setor de celulose, papel e produtos de papel (1,8%), explicado pelo item pastas químicas de madeira (celulose). Ainda assim a indústria brasileira apresenta um quadro negativo, fechando os primeiros sete meses do ano com resultado negativo de -8,7%. No acumulado de 12 meses o quadro se repete: queda de -9,6%, comparativamente aos doze meses imediatamente anteriores – a maior queda desde os 10,3% de outubro de 2009.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress