Interessante

Julgamento do marco temporal das terras indígenas é adiado

Milhares de integrantes de comunidades tradicionais estão em Brasília para acompanhar deliberação do STF sobre o assunto

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve iniciar nesta quinta-feira (26) a votação do marco temporal das terras indígenas. O assunto deveria ser analisado nesta quarta-feira (25). No entanto, como o julgamento sobre a independência do Banco Central ainda não terminou, o tema foi alocado na sessão seguinte.

Caso o julgamento realmente seja iniciado nesta semana, deve levar mais de uma sessão para ser concluído, pois 80 entidades participam do processo como amicus curiae (do latim, amigos da corte) e 35 se inscreveram para falar no plenário. Os advogados que representam os envolvidos no caso falam antes que se inicie os votos dos magistrados.

Cerca de 6 mil indígenas estão acampados em Brasília aguardando deliberação sobre o tema, e centenas deles foram para a Praça dos Três Poderes. O plenário do Tribunal vai analisar se os povos tradicionais têm direito à demarcação apenas das terras que já eram ocupadas antes de 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com