Vilhena, Rondônia – O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia , Hermínio Coelho (PSD), visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE na manhã deste sábado, 26. O parlamentar fez questão de rebater a ex-assessora especial do governador Confúcio Moura , Vilma Alves, que esteve sexta-feira na cidade. Ela disse que o deputado “atrapalhava” o governo na Assembleia.
“Quero dizer que sempre votamos, e rápido, todas as matérias de interesse do Confúcio. O que eu atrapalhei foi a ação de ladrões e imbecis que cercam o governador. Mesmo assim, ele roubaram e continuam roubando muito”, disparou Coelho.
A parte mais contundente da entrevista, no entanto, foi dedicada ao ex-diretor do DER, Lúcio Mosquini. Homem forte de Confúcio desde o início de seu mandato, e responsável por obras em várias cidades, Mosquini é apontado pelo deputado como “o maior ladrão do atual governo”.
Hermínio diz que o engenheiro ” era dono de uma lojinha modesta na cidade de Jaru, onde hoje é um dos homens mais ricos de Rondônia”.
E o parlamentar aponta a origem da suposta riqueza: “Não pense que essa fortuna toda é fruto de trabalho. É a mais escancarada ladroagem”, encerrou, acusado Lúcio de liderar “grandes esquemas” em todo o Estado.
Sobre eventuais reações, já avisou: “Quero que ele me processe. Vou repetir na justiça tudo o que disse aqui”.
O presidente da ALE disse que pretende continuar garantindo recursos para Vilhena, a exemplo do que fez no atual mandato.
O FOLHA DO SUL ON LINE se coloca à disposição de Lúcio Mosquini, com quem a reportagem não conseguiu contato, para que ele responda às acusações de Hermínio.
Fonte: Folha do Sul Online
Postado por: Dimas Ferreira
Add Comment