Esporte

Governos armam plano B em caso de greve de transportes na abertura da Copa

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que prepara juntamente com governo estadual um plano B para o caso de uma greve de funcionários de transporte no dia da abertura da Copa-2014, quinta-feira, dia 12. Essa possibilidade tornou-se um tormento às vésperas do Mundial, pois poderia gerar um sério impacto na competição um novo dia como esta quinta-feira, de recorde de tráfego.

“Falar de uma greve no dia da abertura é uma hipótese. Nós estamos trabalhando com o governo estadual para encontrar uma alternativa (em caso de greve) que existirá”, afirmou Rebelo. “Todas as soluções foram antecipadas. Estamos em condições em todas essas áreas para realizar a Copa do Mundo”.

Rebelo não quis explicar qual seria o plano B em caso de manutenção da greve dos metroviários e de agentes de trânsito, como ocorreu nesta quinta-feira (5). Por isso, São Paulo teve um trânsito recorde acima de 400 km de lentidão pela manhã.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não quis falar sobre o impacto de possíveis greves no dia da abertura. Repassou as questões para o governo. Mas jornalistas da mídia estrangeiras e cartolas da Fifa que chegaram nesta quinta a São Paulo sentiram o impacto do trânsito. Houve relatos de pessoas que chegaram a São Paulo e demoraram até duas e três horas para ir do aeroporto de Guarulhos até o hotel da entidade, o Hyatt, próximo a marginal Pinheiros.

Toda a recomendação do governo do Estado é para que torcedores que vão ao Itaquerão, no dia 12, utilizem transporte público, justamente metrô e trem. Não haverá possibilidade de estacionamento próximo à arena a não ser para Vips, dirigentes ou chefes de estado. E os ônibus que terão acesso ao local também são apenas os oficiais.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

1 Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Muito triste para o brasileiro chegar nesse ponto para ser ouvido simplesmente uma vergonha para um povo trabalhador e q busca o tempo todo por democracia….

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese