Brasil

Governo zera impostos para lista de materiais hospitalares

Acesso a itens e equipamentos como luvas, máscaras, álcool em gel, termômetros, etc, será facilitado para o combate à pandemia do coronavírus

O governo vai zerar, de forma temporária, os impostos de importação para uma lista de materiais hospitalares. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (21) do DOU (Diário Oficial da União), e tem como objetivo facilitar o combate à pandemia do novo coronavírus.

A medida entra em vigor a partir do dia 1º de novembro, e foi assinada pelo presidente do Camex (Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior), Miguel Ragone de Mattos.

Segundo o documento, o acesso a materiais e equipamentos como gel antisséptico (álcool em gel), luvas de proteção, máscaras de proteção, termômetros digitais ou infravermelhos, ventiladores médicos, respiradores automáticos, etc, será facilitado.

Além destes, materiais não relacionados diretamente ao combate da pandemia também terão os impostos de importação zerados no período.

FONTE: R7.COM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com