Brasil

Governo prorroga seguro-desemprego a pescadores de áreas onde há óleo

Benefício será pago aos trabalhadores durante o período que o trabalho for impactado pelo vazamento de óleo. Texto foi publicado no DOU

O governo federal prorrogou nesta sexta-feira (25) a concessão de seguro-desemprego a pescadores que atuam em áreas atingidas pelas manchas de óleo.

O benefício será pago aos trabalhadores durante o período que o trabalho for impactado pelo vazamento de óleo.

A determinação foi publicada no DOU (Diário Oficial da União).

Segundo o Ministério da Agricultura já anunciou, o pagamento do benefício vai atender, já a partir de novembro, 60 mil pescadores artesanais do Nordeste afetados pelo vazamento de óleo. Serão destinados R$ 59,9 milhões para o pagamento aos pescadores da área marinha. Em todo o Nordeste, são 360 mil pescadores cadastrados das áreas marinha – atingida pelo vazamento de óleo – e continental (rios).

O pagamento é feito pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e, de acordo com o governo, não haverá mudança no calendário de pagamento do seguro defeso para os pescadores não afetados pelo vazamento de óleo.

Instituto de Biologia da UFBA (Universidade Federal da Bahia) realizou uma pesquisa com 50 animais marinhos e detectou metais pesados em todos eles. No organismo humano, essas substâncias podem causar náuseas, vômito, enjoo, problemas respiratórios e arritmia cardíaca, entre outras consequências nocivas.

Na quinta-feira (24), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a criação de uma comissão externa para avaliar a contaminação do litoral do Nordeste por petróleo derramado em alto mar.

 

FONTE: R7, com Agência Estado

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress