Brasil

Governo cancela 4,1 milhões de pagamentos irregulares dos programas Bolsa Família e BPC

Número faz parte de novo plano com objetivo de reforçar a transparência, monitorar gestões e combater fraudes

governo federal anunciou, nesta terça-feira (18), o cancelamento de 4,1 milhões de pagamentos irregulares de programas como Bolsa Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada) em um ano. O número foi indicado em declaração do Ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, durante lançamento do Plano de Ação da Rede Federal de Fiscalização de 2025 — o objetivo é reforçar a transparência, monitorar as gestões e combater fraudes. Projeto também prevê o combate à desinformação sobre os programas sociais.

O aumento dos custos com o Benefício de Prestação Continuada a cada ano é uma preocupação do governo, que tenta fechar o orçamento dentro da meta fiscal. Uma proposta de corte de mais de R$ 7 bilhões no Bolsa Família foi enviada na última semana. Wellington Dias afirmou que a medida não prejudicará os beneficiários, mas representa a eliminação de pagamentos indevidos.

FONTE: R7.COM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com