Ministério definiu regras para volta no próximo dia 7, e ressaltou que autorização pode ser revista a depender do cenário da pandemia
O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (25), a autorização para a retomada da operação de cruzeiro, a partir do próximo dia 7, segunda-feira.
De acordo com a pasta, a portaria levou em consideração o cenário atual da pandemia de Covid-19.
Na primeira semana de janeiro, os surtos da doença em embarcações causaram o cancelamento dos cruzeiros e suspensão temporária das operações.
O texto, assinado por Raphael Parente, ministro da Saúde em exercício, define que as empresas responsáveis pelos cruzeiros devem garantir, a bordo e em solo, atendimento médico aos viajantes – passageiros ou tripulantes – com suspeitas ou casos confirmados do coronavírus. Quarentenas deverão ser aplicadas se houver surtos do vírus, como os ocorridos no fim de dezembro.
O documento aponta, ainda, que a autorização pode ser revista “a qualquer momento em função dos desdobramentos do contexto epidemiológico dos navios de cruzeiro ou de alterações do cenário epidemiológico nacional e internacional”.
FONTE: R7.COM
Add Comment