Politica

Governador Confúcio Moura se acovarda e inventa mentira para não autorizar reajuste salarial dos funcionários do Ministério Público

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), promulgou nesta sexta-feira (09 de maio), o reajuste salarial dos funcionários do Ministério Público Estadual, após vários dias de espera por parte do governador Confúcio Moura, que de forma covarde, não se manifestou (não aprovou e nem vetou), retornando o processo para o Poder Legislativo. O ato de promulgação aconteceu no Gabinete da Presidência/ALE, e contou também com as participações da deputada Carmem Gon (PRP); a deputada Professora Stella (PR); e o presidente do Sindicato dos Servidores do MP, Charles Cunha Menezes.

No início da reunião, o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho disse que a Assembleia Legislativa aprovou com celeridade o projeto encaminhado por Confúcio Moura, reajustando o salário dos servidores do Governo Estadual, no percentual de 5,87%. Posteriormente, embasado no percentual concedido ao Executivo, o Tribunal de Justiça também encaminhou projeto de reajuste dos serventuários, e novamente foi aprovado o percentual de 5,87%.

No entanto, prosseguiu o deputado Hermínio Coelho, agora quando chegou a vez de apreciar o reajuste dos servidores do MP, também no percentual de 5,87%, Confúcio Moura se acovardou. “O governador se omitiu, fugiu de sua responsabilidade, foi fraco, e alegando temer problemas com a Lei Eleitoral e com a Lei de Responsabilidade Fiscal, simplesmente não se importou com a situação salarial do pessoal do Ministério Público”, complementou o presidente da ALE.

Para o deputado Hermínio Coelho, “o governador é mentiroso, covarde e frouxo e ele pode entender isto na forma geral e em todos os sentidos”, pois deu tratamento diferenciado aos servidores do MP. “Ele subestima a capacidade dos outros, alegando impedimentos jurídicos, que na realidade não existem, pois o Ministério Público tem orçamento próprio”, concluiu.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho, promulgou em seguida a Lei Complementar 771, de 09 de maio de 2014, nos seguintes termos: “Faça saber que a Assembleia Legislativa decretou, e em, nos termos do §§ 3º e 7º do artigo 42 da Constituição Estadual, promulgo  seguinte Lei Complementar – Art. 1º. Ficam reajustados em 5,87 % (cinco vírgula oitenta e sete por cento) os vencimentos dos servidores efetivos e comissionados do Ministério Público do Estado de Rondônia, com efeitos a partir do mês de abril do ano de 2014, ficando alterados ao anexos III e IV da Lei Complementar 303 de 26 de julho de 2004, conforme os anexos I e II, respectivamente, da presente Lei Complementar. Art. 2º. As despesas resultantes da execução desta Lei Complementar correrão à conta das dotações orçamentárias consignadas ao Ministério Público Estadual, suplementadas, se necessário”.

Ao final da reunião, o presidente do Sindicato dos Servidores do MP, Charles Cunha agradeceu o apoio de todos os deputados, e, em especial, o deputado Hermínio Coelho, por sua luta sempre em defesa da classe trabalhadora.

font: DECOM / ALE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com