Cidades

Ginasta olímpica Déborah Medrado apresentou-se em Porto Velho no último sábado

Evento contou com a apresentação de mais 60 atletas de várias cidades de Rondônia

Uma Noite de Gala com o espetáculo de ginástica rítmica foi realizada em Porto Velho no último sábado (30). O espetáculo contou com a apresentação da ginasta olímpica da seleção brasileira Déborah Medrado, e de mais 60 atletas, entre crianças e adolescentes, de várias cidades de Rondônia. O evento foi promovido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

O espetáculo fez parte do cronograma do curso de Capacitação de Ginástica Rítmica, oportunizado pelo Programa Talentos do Futuro. A capacitação aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de julho e foi ministrada pela técnica da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin, e pela coreógrafa e professora de ballet da Seleção Brasileira, Bruna Martins.

“Nós conseguimos sedimentar as nossas escolinhas de iniciação esportiva por meio do programa Talentos do Futuro e agora buscamos avançar o segundo passo, que é começar a trabalhar o alto rendimento de algumas modalidades. Para isso, é preciso capacitar os nossos profissionais de educação física e atletas que estão em nível avançado, o que fez a Prefeitura contratar a equipe da seleção brasileira para os três dias de aprendizagem e experiências”, explicou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

As apresentações iniciaram por volta de 19h com uma coreografia conjunta de todas as 60 participantes do curso. Bambolês, fitas, bolas e bastões eram jogados para o ar em uma performance de muita flexibilidade, força e delicadeza. Após as apresentações individuais, o evento foi encerrado com o espetáculo da ginasta olímpica Deborah Medrado, que foi muito aplaudida pelas alunas.

“Eventos como este são muito importante para as meninas, porque elas ficam motivadas, ainda mais com a presença de uma ginasta olímpica. A minha filha está muito empolgada e pretende continuar treinando e se especializando cada vez mais para se tornar uma ginasta da seleção no futuro. Essa é uma oportunidade que normalmente muitas meninas não teriam, mas a prefeitura oportunizou para elas,” falou a Francidalva do Nascimento, mãe da atleta porto-velhense Gheovanna Silva, de 15 anos.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese