Mundo

Furacão Melissa: inundações deixam ao menos 30 mortos no Caribe

Maioria morreu quando um rio transbordou na cidade costeira haitiana de Petit-Goave; Jamaica também registra óbitos

As inundações causadas pelo furacão Melissa deixaram ao menos 30 mortos no Caribe, sendo 26 no Haiti e quatro no Jamaica. A maioria morreu quando um rio transbordou na cidade costeira haitiana de Petit-Goave, inundando e destruindo dezenas de casas.

O furacão causou estragos em diversas partes do Caribe, sendo a Jamaica, Cuba e Haiti os países mais afetados. O fenômeno está atualmente se deslocando para nordeste em direção às Bahamas e às Bermudas.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) havia alertado anteriormente que o furacão provavelmente causaria inundações repentinas e deslizamentos de terra “catastróficos”.

Segundo o NHC, o Haiti é significativamente menos desenvolvido que seus vizinhos e, portanto, era previsível que sofresse “danos extensos e isolamento de comunidades” como resultado da passagem do fenômeno.

Em Petit-Goave, no sul do Haiti, muitas pessoas permaneciam presas em casas que desabaram. De acordo com o diretor da ONG World Relief Haiti, Pascal Bimenyimana, cerca de 3 mil pessoas estão alojadas em abrigos.

Na Jamaica, a tempestade provocou ventos de 298 km/h e deixou a maior parte da ilha sem energia elétrica. Ainda não há mortos confirmados em Cuba, mas sabe-se que “danos significativos” foram registrados no país.

FONTE: SBT NEWS

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]