Atualidades

Força-Tarefa que investiga gastos durante a pandemia de Coronavírus já averigua contrato milionário intermediado por parceira de negócios de Júnior Gonçalves com o governo Rocha

Rondônia Dinâmica teve acesso à documento onde a proprietária da empresa BUYERBR delega poderes a Maires Natália de Carli para concretizar as negociações com o Estado

O jornal O OBSERVADOR, com informações reverberadas por outros veículos de comunicação como o site Tudo Rondônia e Painel Político, publicou, de maneira exclusiva, reportagem abordando vínculo entre José Gonçalves da Silva Júnior, o Júnior Gonçalves, secretário-chefe da Casa Civil na gestão Coronel Marcos Rocha, e a preposta da empresa Buyerbr Serviços e Comercio Exterior Ltda, Maíres Natália de Carli.


Nota de empenho sacramenta cronograma para de R$ 10,5 milhões à empresa representada por parceira de negócios de Júnior Golçalves 

Nesta quinta-feira (14), o Rondônia Dinâmica teve acesso exclusivo a dois expedientes relacionados ao caso. O primeiro deles, diz respeito à oficialização da ligação entre Maíres Natália de Carli e a Buyerbr, liame este sacramentado pela assinatura de Cibele Oliveira e Oliveira, representante legal do empreendimento.

Ela já se apresentou como vice-presidente da RCC Alimentos, empresa denunciada no Acre como propagadora de pirâmide financeira.

Em Porto Velho, por outro lado, Maíres de Carli agia como espécie de garota propaganda do empreendimento, aparecendo como representante do time da RCC Empreendimentos durante merchandising veiculado por determinada empresa de comunicação em Rondônia. Uma dessas inserções ainda estão disponíveis aos usuários, conforme demonstrado abaixo:

Em consulta ao Quadro de Sócios e Administradores (QSA) no site da Receita Federal constam os seguintes nomes como sócios da empresa: Fábio Gonçalves da Silva, admistrador; e Sérgio Gonçalves da Silva e José Gonçalve da Silva Júnior na condição de sócios comuns.


Sérgio Gonçalves, irmão de Júnior, também exerce cargo comissionado no governo Rocha e é parceiro comercial de Maires de Carl na RCC Alimentos / Divulgação

Embora a RCC Alimentos tenha várias páginas e perfis no Facebook, o link específico onde constava a foto de Júnior Gonçalves ao lado de Maíres de Carli foi deletado.

Uma imagem não foi deletada. Júnior ostenta foto com Maíres em seu instagram (@goncalvesjr7).  O link ainda está disponível: https://www.instagram.com/p/BqtEM5dFG0M/. Entretanto, a reportagem disponibiliza caputra de tela abaixo.

Outra situação verificada pela reportagem fora a constatação de que o secretário de Saúde Fernando Rodrigues Máximo, titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/RO), recebeu questionamentos patrocinados pela Força-Tarefa do Ministério Público (MP/RO) que investiga os gastos promovidos pelo Estado durante o período de pandemia em Rondônia já no dia 22 de abril, há quase um mês.

O que movimentou a ação da promotora Joice Gushy Mota Azevedo foi uma denúncia anônima anexada ao direcionamento encaminhado pelo órgão ao secretário de Saúde.

À ocasião, tanto a denúncia anônima quanto a diligência promovida pela representante do MP/RO não  relacionam à vice-presidente da RCC Alimentos (onde há registros desse ofício até 2019) ao chefe da Casa Civil, sócio da empresa.


Endereço onde supostamente funciona a BuyerBR, empresa representada em Rondônia pela parceira de Júnior Gonçalves / Divulgação

A reportagem tentou contato com a assessoria de Imprensa do MP/RO, mas, até o fechamento da veiculação não houve retorno.

O jornal quer saber da instituição se já há alguma movimentação do órgão após a denúncia da imprensa relacionando a preposta da Buyerbr em Rondônia ao chefe da Casa Civil.

Além disso, questionou se o secretário Fernando Máximo já respondeu ao expediente abaixo, onde aparece a sua assinatura, documento obtido exclusivamente pelo Rondônia Dinâmica.

A Sesau/RO foi contatada via telefone, mas, como de costume, os telefonemas não são atendidos.

O espaço está aberto para manifestações das partes mencionadas.

ATUALIZADA ÀS 15H30 COM A NOTA DO MP DE RONDÔNIA SOBRE O ASSUNTO

FONTE: RONDONIADINAMICA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese