Mundo

Foguetes russos matam ao menos quatro pessoas na Ucrânia

Zelensky condena ataque e cobra ações mais firmes dos EUA e Europa contra a Rússia

Um ataque russo com foguetes atingiu a cidade de Sumy, no nordeste da Ucrânia, nesta terça-feira (3), matando pelo menos quatro pessoas e ferindo outras 25, segundo informações das autoridades locais.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, condenou o ataque, afirmando que isso demonstra que a Rússia não tem intenção de encerrar a guerra, que já dura três anos.

O bombardeio ocorreu um dia após as conversas diretas de paz realizadas em Istambul não avançarem nas negociações para o fim dos combates. As autoridades relataram que a série de foguetes atingiu prédios residenciais e uma unidade de saúde no centro de Sumy.

Zelenskyy classificou o episódio como um “ataque completamente deliberado” contra civis. “É tudo o que você precisa saber sobre o ‘desejo’ da Rússia de acabar com esta guerra”, escreveu o presidente ucraniano nas redes sociais.

Ele também fez um apelo por pressão internacional e cobrou “ações decisivas dos Estados Unidos, da Europa e de todos no mundo que detêm poder.” Segundo ele, sem essa mobilização, o presidente russo, Vladimir Putin, “não aceitará nem mesmo um cessar-fogo”.

Na madrugada desta terça-feira (3), o Serviço de Segurança da Ucrânia atacou a ponte da Crimeia utilizando explosivos subaquáticos. Imagens divulgadas pelo Ministério da Defesa da Ucrânia mostram o momento da detonação, que, segundo o governo, causou danos significativos aos pilares da estrutura.

FONTE: ASSOCIATED PRESS

Comentar

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress