Brasil

Fim de semana será de chuva em quase todo o país

Temperaturas devem ficar elevadas podendo ultrapassar 30 graus

O fim de semana deve ser de pancadas de chuva em grande parte do país, acompanhadas de trovoadas isoladas em algumas regiões. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em áreas do Amazonas e do Pará, um aviso meteorológico laranja – de perigo – alerta para chuvas que podem chegar a 100 milímetros por dia (mm/dia) e rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora (km/h).

As temperaturas devem se manter elevadas ao longo do fim de semana, podendo ultrapassar 30 graus Célsius (°C) no centro-norte do país. No Rio de Janeiro, a previsão é de máxima de 38°C tanto neste sábado (25) quanto no domingo (26).

“Apesar das chuvas pelo país, alguns estados terão um final de semana com previsão de muitas nuvens, com destaque para o interior da Bahia, Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais”, informou o Inmet.

Nessas localidades, as temperaturas máximas devem alcançar 33°C, 35°C e 32°C, respectivamente, nas capitais.

Tempestades

Ainda segundo a Meteorologia, a combinação de altas temperaturas e umidade elevada pode potencializar a ocorrência de tempestades, acompanhadas de raios e queda de granizo em áreas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Diante deste cenário, um aviso meteorológico amarelo, de perigo potencial, foi emitido. Há a possibilidade de até 50 mm de precipitação em um único dia, além de rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • COLUNA TEIA DIGITAL: Norte tem maior inadimplência do país – Por Silvio Persivo

    Ele já sabia que é indispensável tirar o dinheiro do governo. “Não creio que voltaremos a ter um bom dinheiro antes de tirarmos a coisa das mãos do governo. […] Não podemos tirá-lo violentamente; tudo o que podemos fazer é, por meio de algum caminho indireto e astuto, introduzir algo que eles não consigam parar” (Friedrich Hayek). SEMANA COMEÇA […]