Brasil

Fim de semana de Páscoa será de calor e pancadas de chuva pelo país

A amplitude térmica é maior para Goiânia, com mínima de 21°C e máxima chegando aos 32°C e Brasília, com mínima de 19°C e máxima de até 29°C

O fim de semana de Páscoa deve ser de tempo nublado na maioria das capitais do país, com possibilidade de chuva a qualquer hora, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em São Paulo, o tempo melhora e o sol volta a predominar. O sábado (30) deve ser de sol entre nuvens, com mínima de 18°C e máxima de 28°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). No final do dia a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar chuvas isoladas e chuviscos. No domingo (31) o cenário deve ser parecido, com termômetros entre 17°C e 29°C.

No Rio de Janeiro, mínima e máxima ficam entre 21°C e 29°C. O sábado de ter sol com nuvens e chuvas rápidas ao longo do dia, e no domingo o tempo segue nublado, mas não chove.

Em Belo Horizonte, a temperatura vai dos 19°C aos 29°C nesses dois dias, com previsão de pancadas de chuva isoladas.

No Espírito Santo, em Mimoso do Sul —principal município atingido por temporais no estado nas últimas semanas—, a chuva dá uma trégua, e a previsão indica sol entre nuvens e pancadas rápidas.

Na capital Vitória, as máximas são de 32°C, no sábado, e de 29°C no domingo. O tempo deve ficar chuvoso a partir da noite de sábado e durante todo o domingo.

No Nordeste, o Inmet prevê tempo instável e com chuva em grande parte da região até pelo menos domingo (31), principalmente na faixa leste, incluindo o litoral, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte.

Em Salvador, a previsão é de sol com aumento de nuvens e chuvas rápidas no sábado e no domingo. Faz calor na capital baiana, com mínima de 26°C e máxima de 31°C.

Em Aracaju, o tempo é de sol entre nuvens e chuvas passageiras. O cenário é o mesmo para Recife, Maceió, Natal e João Pessoa. Nessas capitais, as máximas ficam em torno dos 30°C. As chances de chuva são maiores em Teresina e São Luís, a qualquer hora do dia.

No Norte, Palmas, Manaus, Boa Vista, Porto Velho e Belém devem ter temperaturas elevadas, de até 34°C, com chuva a qualquer hora.

O Centro-Oeste também terá clima quente com chuvas ao longo do fim de semana. Em Campo Grande e Cuiabá, as máximas chegam a 32°C e 34°C, respectivamente. A amplitude térmica é maior para Goiânia, com mínima de 21°C e máxima chegando aos 32°C e Brasília, com mínima de 19°C e máxima de até 29°C.

Conforme o Inmet, a presença de um cavado meteorológico sobre o Sul do país na segunda-feira (1º) vai fazer com que as instabilidades sejam reforçadas e a chuva volte com mais intensidade para o norte gaúcho, Santa Catarina e boa parte do Paraná.

Em Porto Alegre, a temperatura deve variar de 19°C a 31°C. O tempo se mantém nublado, mas sem chances de chuva.

Em Curitiba, a amplitude térmica é grande em Curitiba, com mínimas de 16°C e máximas de 29°C. Assim como em grande parte do país, a previsão é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva.

FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]