Cultura

Festival “Águas que me tocam” contará histórias de profissionais locais e suas relações com o rio

Acontece nesta terça, quarta e quinta-feira (12 e 13), de 8h às 18h, as gravações do Festival “Águas que me tocam”, desenvolvido pelo produtor cultural Juraci Júnior através do Edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC – 2ª Edição Pacaás Novos – Prêmio para Difusão de Festivais Mostras e Feiras Artísticos-Culturais.

“Águas que me Tocam” é um festival de artes integradas, que englobará obras em linguagens artísticas, cujas narrativas contem histórias dos povos amazônicos, utilizando como pano de fundo a relação das pessoas, das artes e da cidade com o rio.

O produto final das gravações será exibido gratuitamente através do canal do artista no youtube (https://www.youtube.com/juracijunior). Cada semana um episódio será veiculado, começando no dia 13 de maio de 2022.

Sobre os convidados e temas dos episódios:

EP 01: “O Rio e a Música”: uma homenagem sonora aos rios amazônicos e um bate-papo sobre como as águas influenciam nas composições musicais do cantor Bado, convidado do episódio que apresenta um show especial.

EP 02: “O Rio e as Memórias”: obras audiovisuais revelam um rio que transborda saudades, histórias e amores. Exibição do curta-metragem “Quimera” e “Sinfonia para Teotônio”.

EP 03: “O Rio que se Move em Mim”: corpos dançantes se manifestam, mostrando como as águas atravessam a trajetória dos nossos artistas. Exibição de vídeo-perfomance-dança: “O Rio que se Move em Mim”, de Edcleia Jucá, e do espetáculo de dança contemporânea “D´água e Lama”, dirigido por Fabiano Barros e coreografado por Gilca Lobo.

EP 04: “O Rio que me Sustenta”: lançamento do documentário “Águas que me Tocam”, (direção de Juraci Júnior), criado para o festival, e que traz vozes de homens e mulheres amazônidas, que mantém uma relação muito próxima com os rios, e bate-papo com Clarinda Ramos, indígena sataré-mawé mestra em Antropologia Social, e Gustavo Gurgel do Amaral, doutor em geografia dos Sabores.

EP 05: “O Rio e as Letras” – apresentação dos espetáculos “Mormaço/Estiagem”, de Elizeu Braga (RO), poeta, que desponta como um dos principais nomes da literatura nacional Contemporânea.

FONTE: ASSESSORIA FOLKS PRODUÇÕES

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com