Startup receberão apoio do governo para ajudar no desenvolvimento econômico do Estado
Prestigiar iniciativas empreendedoras com foco no fomento de negócios inovadores, transformando o Estado em um pólo de empreendedorismo da Região Norte. A ação estratégica faz parte do programa “Ferrovia Digital”, uma das propostas do plano de governo de Marcos Rogério, do Partido Liberal (PL), apresentada durante entrevista à Rádio Rondônia FM 93,3, em Porto Velho.
“O nosso Plano de Governo tem um olhar diferenciado às pequenas empresas com visão focada na geração de emprego, incrementando os pequenos negócios”, disse o candidato, destacando que a meta do governo é prestigiar iniciativas empreendedoras.
A proposta do programa “Ferrovia Digital” é acelerar startups “empresa emergente” que fortaleçam o ecossistema de inovação e apresente potencial para contribuir com o crescimento econômico de Rondônia. Os empreendedores selecionados receberão um capital de R$ 60 mil, além de mentoria especializada, formação e ambientes de trabalho para seus negócios.
Outra proposta é criar uma matriz para que fornecedores possam atender melhor o governo, além de desburocratizar e reduzir a carga tributária. “O Banco do Povo, instituição financeira do Estado, terá papel fundamental como um instrumento de fomento desses investimentos. Os pequenos e micronegócios precisam ser valorizados e o Ferrovia Digital caminha com esse objetivo”, disse.
Marcos Rogério explicou que os pequenos negócios têm importante parcela na geração de empregos e movimento da economia. De acordo com o Ministério da Economia, entre janeiro e junho de 2022 mais de 14 mil empresas foram criadas no Estado, dessas, 11.748 foram individuais.
“No mesmo período do ano anterior, mais de 10 mil negócios foram abertos. Os pequenos empreendedores são responsáveis pela contratação de 80% da mão de obra estadual”, disse.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment