Esporte

Felipe será julgado por dizer que ganhar do Vasco ‘roubado é mais gostoso’24

O goleiro Felipe, do Flamengo, será julgado nesta segunda-feira, às 16h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), por conta da declaração dada após o título do Campeonato Carioca, quando disse que “ganhar roubado era mais gostoso”, em função do Rubro-Negro ter feito um gol em impedimento contra o Vasco na final.

Após toda a polêmica criada em cima do tema, Felipe se desculpou publicamente numa programa de TV, mas isto não foi suficiente para fugir da denúncia do procurador André Valentim.

Na ocasião, o goleiro fez a ressalva de que a provocação seria a mesma caso perdesse o título para o Cruzmaltino.

“Falei mais com essa parte de torcedor. Sei que um atleta profissional não pode falar esse tipo de coisa. Acabei pegando pesado e peço desculpas a todos os vascaínos. A intenção seria falar que com ‘polêmica é mais gostoso’. É normal a provocação porque se fosse o contrário ia acontecer também, dos vascaínos sacanearem. Foi mais pesada essa declaração, mas era brincadeira”, disse ao Sportv.

Na semana seguinte a decisão, o muro da casa do primo de Felipe foi pichado com a frase “você vai morrer”, assinada com a sigla de uma organizada do Vasco.

A diretoria cruzmaltina também não engoliu a brincadeira do goleiro e ela mesma o denunciou no TJD. Na época, uma entrevista coletiva foi feita para informar a série de medidas que o clube ia tomar em função do gol em impedimento de Márcio Araújo.

Advogado do Vasco, Marcelo Macedo condenou a atitude de Felipe.

“Não é louvável para um atleta esportivo dar aquele tipo de declaração, ainda mais naquele momento. Você pode criar uma situação de constrangimento e violência. Essa punição é mais educacional, para os atletas repensarem daqui para frente”, disse na ocasião.

Além de denunciar o camisa 1 rubro-negro, o Vasco ainda tenta a anulação da partida, quer a exclusão do trio de arbitragem do quadro da CBF e busca uma indenização da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese