Cultura

Famílias se divertem no Curumim Folia, realizado pela Prefeitura de Porto Velho

Voltado às crianças, evento carnavalesco gratuito foi realizado no Mercado Cultural, na tarde de domingo

O tradicional baile Curumim Folia 2024, voltado às crianças, foi mais um sucesso, com a presença de muitas famílias. Promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural), o evento voltado às crianças teve a sua 5ª edição realizada na tarde de domingo (11), em frente ao Mercado Cultural, no centro da capital.

Brincadeiras com a dupla de palhaços Bozó e Lelé, que fizeram pintura de pele e esculturas de balão; muito papel picado, confete, serpentina, espuma, fantasias e músicas infantis em ritmo de frevo e marchinhas, animaram a criançada. As atrações musicais ficaram por conta da banda Conexão Frevo, Quaty e banda Alegria Kids. A corte do Rei Momo também esteve presente.

O banho de espuma foi uma diversão a mais para a garotadaO banho de espuma foi uma diversão a mais para a garotada

FAMÍLIAS

“Desde pequena que curto o carnaval e trouxe meus filhos, Paulo Aquiles e Maria Clara, para brincar e conhecer a festa, que é muito segura, animada e agradecemos à Prefeitura pela organização”, disse Bruna Borges, que mora no bairro Aponiã.

O casal Vladya e Joabes Souza, que mora no bairro Agenor de Carvalho, trouxe a pequena Isis, de 6 anos, para aproveitar o Curumim Folia. “É a primeira vez que estamos participando, mas tá muito bom, seguro, animado e muito feliz”, afirmou Vladya.

Com personagens da Corte, as crianças entraram no clima da festaCom personagens da Corte, as crianças entraram no clima da festa

João Fernando levou a filha Iasmin Karoline, de 5 anos, para a brincadeira pela primeira vez, e ele estava satisfeito. “Festa animada, segura, com muitas crianças, muitas famílias. Naquele espírito de alegria, como deve ser o carnaval”, relatou.

Elaine Moreira foi com a filha Lívia Moreira, de 7 anos, para o Curumim Folia. “Já viemos nos outros anos e sempre é muita diversão e alegria, adoramos esse clima de festa de carnaval”.

O casal Juliane Magalhães e Elton Fernandes foi mais um ano, com a filha Amanda, de 11 anos, aproveitar o Curumim Folia. “Eu e ela estamos fantasiadas, pois é assim que fica ainda mais animado curtir a folia. É seguro, tem muita criança, muita família e nos sentimos num ambiente maravilhoso”, afirmou Juliane.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]