Mundo

Falsos testes rápidos de Covid-19 são identificados no Canadá

Kits falsificados foram vendidos online por uma empresa chamada Healthful Plus sem a licença necessária e tem rótulo diferente

Os moradores de Ontario, no Canadá, irão precisar verificar os kits de teste rápido de antígeno para detecção da Covid-19 que adquiriram recentemente. Em um comunicado à imprensa divulgado nesta sexta-feira (5), a Health Canada, agência federal de saúde, afirmou que testes falsificados foram vendidos na cidade.

Os kits falsos, que vêm em um pacote de 25, foram vendidos online por uma empresa chamada Healthful Plus, que, segundo a agência, vendeu esses testes sem a licença necessária para “importar, distribuir ou vender dispositivos médicos no Canadá”.

De acordo com a Health Canada, para diferenciar um teste falso de um real, é preciso ficar de olho na cor de algumas embalagens e na fonte dos kits. Depois de abrir três caixas diferentes, a agência de saúde também observou que o conteúdo dentro dos kits varia e as bolsas que carregam os testes não são verdes.

Além disso, os testes rápidos de antígeno falsificados têm um rótulo que diz que foi fabricado pela “Health Advance Inc.” em vez de BTNX Inc. Há também um texto que informa que os produtos foram “Health Canada Approved”, o que a agência diz não ser permitido.

“Produtos de saúde falsificados são imitações de produtos autênticos. A segurança e eficácia desses kits falsificados não foram avaliadas pela Health Canada”, disseram as autoridades de saúde.

Depois de saber da existência desses kits falsos, a Health Canada descobriu que o comprador havia adquirido os testes para uso pessoal. Uma remessa de mais de 400 caixas foi enviada para a agência para que eles possam verificar o que estava acontecendo com os produtos.

“Com base nas informações até o momento, o problema parece estar limitado a um fabricante, Health Advance Inc., e um distribuidor, Healthful Plus”, diz o comunicado à imprensa. “Health Advance Inc. parece não estar mais fabricando dispositivos médicos e o site da Healthful Plus foi removido e a empresa parece não estar mais em operação.”

Para aqueles que compraram um teste falso, a Health Canada diz para não usá-lo e jogá-lo no lixo doméstico. Os consumidores também podem denunciá-lo à BTNX Inc.

No momento, as autoridades não acreditam que mais desses testes tenham sido vendidos ou distribuídos em qualquer outro lugar do território canadense.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese