FILOSOFANDO
“Tudo vai melhorar quando a maioria das pessoas de bem forem mais ousadas que as canalhas”. Arnaldo Jabor (1940), jornalista, cineasta, crítico e escritor nascido no Rio de Janeiro.
DISPARATE
Não é novidade constatar que disputas eleitorais de Rondônia são quase sempre sustentadas pelas mentiras políticas, por candidatos populistas prontos a prometer tudo e não realizar praticamente nada, depois de eleitos.
Com o atual prefeito de Porto Velho a situação ainda é mais lamentável diante do dom de iludir mantido por Mauro Nazif durante essa sua gestão (???) trágica que, felizmente, está chegando ao seu fim melancólico. Anunciar para a manhã de hoje – e ter coragem de convidar a imprensa para participar – o “City Tour” na capital é mais que um disparate.
SEGMENTO ACÉFALO
É um deboche involucrado na certeza de que a imprensa doméstica estará lá para esconder a triste realidade de Porto Velho, onde “turismo” é algo que não existe, a não ser para justificar a existência de uma Coordenadoria que serve apenas como outro cabide de emprego para apaniguados, completamente acéfala em ações capazes de criar turismo de verdade por aqui.
É lamentável que ainda existam pessoas no comando da cidade com essa mentalidade de enganar sempre a opinião pública de Porto Velho. Certamente a coordenadora Camila Canova deve ganhar bem para anunciar a realização de algo como “City Tour” nessa que é a mais esculhambada capital do país.
É PIADA
Afirmar a existência de turismo nessa cidade – onde vários hotéis recentemente inaugurados estão fechando por falta de hóspedes – é uma piada de mau gosto. Essa piada fica muito pior quando se informa no factoide da prefeitura que 52 agências de turismo (de onde, cara pálida?) foram convidadas para participar do evento.
Camila terá de ser muito ladina para enganar os “operadores de turismo” nesse passeio que começa pelo decadente e borocochô “Mercado Cultural”.
DECADÊNCIA E ABANDONO
A piada não tem apenas o lado bizarro. A informação de que nesse “tour” os turistas (donos de agências) serão ciceroneados pelo historiador Anísio Gorayeb para explicar todos os pontos (???) do trajeto é de um caradurismo doentio. Como ele explicará o decadente e sujo centro da cidade de Porto Velho?
Como ele explicará o visível abandono da orla do rio Madeira e também da praça da EFMM? Desenvolver a atividade turística só será possível quando a cidade de tiver um prefeito de fato, operoso e com colabores especializados para implementar projetos que atraia visitantes.
E isso não irá acontecer enquanto o burgomestre for alguém como Nazif, sempre tentando inventar a roda enquanto sem cumprir as promessas da campanha, como as construção das 40 creches.
CULPA DA IMPRENSA
Se essa desculpa esfarrapada já era utilizada antes pelo lulopetismo imaginem agora depois da Polícia Federal levar o ex-presidente coercitivamente para prestar depoimento numa unidade da PF instalada no aeroporto de Congonhas!
Tudo culpa da mídia golpista!
SUCUPIRA
Isso faz lembrar o caricato, demagogo e inescrupuloso prefeito de Sucupira, Odorico Paraguassu. Ele também maldizia a “imprensa marronzista” e reclamava dos jornalistas “bastantemente entristecido, com o coração afogado na deceptude e no desgosto” por causa das “levianas acusações” que pesavam sobre ele.
Luiz Inácio Lula da Silva pode ser considerado um Odorico Paraguassu tamanha é a perseguição que ele diz sofrer da mídia golpista e marronzista. Mas na sexta-feira, depois de prestar depoimento por mais de três horas na Polícia Federal, Lula foi diretamente para a sede do PT na capital paulista, rodeado de súditos exaltados e revoltados com a ação da PF que intimidou o “deus” petista. Era de se esperar: Lula se fez de vítima novamente, de perseguido.
O MAIS HONESTO
O homem “mais honesto do planeta” falou com a “alma lavada e enxaguada” tendo a certeza de que “para cada problemática existe uma solucionática”, seguindo seu ídolo sucupirense. E a solução encontrada por ele foi fazer acusações e vitimizar-se para o delírio dos petistas, inclusive o presidente do partido, Rui Falcão, que chegou até mesmo a gravar e postar um vídeo na Internet convocando a militância em todos os estados para que entrassem em vigília, aguardando uma orientação nacional sobre os rumos da reação do PT em relação à operação “midiática e policialesca” contra o ex-presidente Lula.
TEATRO
Em alto estilo vitimista, Luiz Inácio disse que não deve e não teme, lamentando o que chamou de “processo de pirotecnia e show midiático”. “Nada disso diminui a minha vontade. Pelo contrário, eles acenderam em mim a chama. E a luta continua”, disse. Minutos depois consolidou a vitimização: “Queria pedir desculpa a Marisa e meus filhos pelo transtorno que eles passaram. Eu acho que ela merecia respeito”, disse Lula, chorando. Não tenham dúvida, daqui para frente o “exército vermelho” da CUT e MST vão para as ruas para o embate e defesa do lulopetismo, principalmente do seu maior chefe, candidato nato (e único) do PT para as eleições presidenciais de 2.018.
PELA CULATRA
Até lá Lula já será um mártir e aparecerá como “salvador da Pátria”, em defesa dos miseráveis (que continuam nessa condição mesmo depois de 13 anos de governo petista), dos fracos e oprimidos, sempre com a ajuda inestimável de ditaduras como da Venezuela, Cuba e Bolívia, que se utilizam do mesmo esquema de vitimização para conseguir o apoio popular nas urnas. Mas uma coisa é certa: o estrago na imagem de Lula e do PT foi muito grande, abrindo inclusive caminho para consolidação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, principalmente depois das denúncias do senador e ex-líder do governo no Senado, Delcídio Amaral.
CHUMBO QUENTE
Ainda vem mais chumbo do grosso por aí com novas delações premiadas, inclusive de empreiteiros presos. Marcelo Odebrecht é uma bomba em estágio avançado. E como dizia Odorico Paraguassu, Marcelinho Odebrecht “não vai matar, vai suicidar o homem apenasmente”.
Add Comment