Mundo

Explosão em porto argentino mata uma pessoa e afeta atividades

Uma explosão em um porto operado pela companhia chinesa Cofco no polo agroexportador argentino de Rosário matou uma pessoa, deixou outras feridas e afetou as atividades de exportação nesta quarta-feira, disseram autoridades locais.

Imagens de televisão mostraram espessas nuvens de fumaça preta saindo de uma unidade de processamento de grãos no porto de General San Martín, que é parte do complexo portuário de Rosário.

“Houve uma explosão em uma planta operada pela Nidera, que agora pertence à Cofco”, disse Andres Alcaraz, porta-voz da CIARA-CEC, entidade que representa companhias de exportação, à Reuters por telefone.

Um porta-voz da Cofco não quis comentar.

“A explosão provocou uma morte”, disse Marcos Escajadillo, chefe da defesa civil da província de Santa Fe à televisão local.

O hospital local Sanatorio Britanico informou que sete vítimas foram recebidas com queimaduras na unidade, enquanto outras vítimas da explosão estavam sendo tratadas em outros locais.

A polícia e o corpo de bombeiros local não puderam confirmar o número total de feridos ou a causa da explosão.

A chinesa Cofco concordou em 2014 em comprar a trading de grãos holandesa Nidera. Este e outros acordos deram à Cofco ativos em algumas das maiores regiões produtoras de grãos, óleo vegetal, açúcar e café.

A Argentina é a maior exportadora mundial de farelo de soja, bem como uma importante fornecedora global de milho e soja.

FONTE: REUTERS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese