Mundo

Explosão durante exibição de partida da Copa deixa mortos na Nigéria

       Vinte e uma pessoas morreram na terça-feira (17) à noite em uma explosão no momento em que assistiam a uma partida da Copa do Mundo em um telão na cidade de Damaturu, norte da Nigéria.

  • “Recebemos 21 corpos e 27 feridos”, afirmou uma fonte do hospital Sani Abacha. Entre as vítimas estavam jovens e crianças.

       Segundo os moradores, a bomba estava escondida em um pequeno veículo estacionado diante do local de transmissão da partida, onde muitas pessoas assistiam ao jogo entre Brasil e México.

Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento, mas as suspeitas apontam para o Boko Haram, que já executou ataques similares contra centros de transmissão de futebol e contra locais esportivos.

       O líder do grupo islamita radical, Abubakar Shekau, já descreveu em várias oportunidades o futebol como uma perversão ocidental que busca afastar os muçulmanos da religião.

        O futebol é o esporte favorito na Nigéria e a população acompanha as partidas com fervor.

       Após os recentes ataques, os estados de Adamawa (nordeste) e de Plateau (centro) decidiram fechar os locais de exibição das partidas em telões por motivos de segurança.

        A Copa do Mundo do Brasil deveria reunir milhares de nigerianos durante as partidas da seleção do país, que venceu a última Copa da África. Mas com medo, muitos torcedores decidiram permanecer em casa.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese