O Ex candidato a governador Pimenta de Rondônia, presidente do Diretório Estadual do Psol, disse na tarde desta quinta feira que o Candidato da Coligação Rondônia no Caminho Certo, Confúcio Moura, mentiu, quando afirmou que, o partido PSOL em Rondônia, vai apoiar sua candidatura.
O presidente do PSOL declarou que; as pessoas que se reuniram com o candidato Confúcio Moura, não têm autonomia para falar em nome do Partido, quem fala em nome do partido em Rondônia é a comissão Executiva Regional e seu Presidente, e nós ainda não definimos com quem vamos caminhar nestas eleições e o que temos é uma orientação da Nacional do partido onde liberam os filiados a escolherem o candidato de sua preferência, e que a direção estadual fica livre para escolher quem o partido vai apoiar nos seus Estados.
Pimenta de Rondônia estranhou o Candidato Confúcio Moura falar em coligação com o partido do PSOL, sem ao menos se sentar com o candidato ao governo e nem com a direção partidária estadual .
Isso é uma falta de respeito com a direção do partido, outro detalhe que chamou a atenção de Pimenta em se tratando de composições partidárias neste segundo turno, é que o candidato do PT, Padre Ton, nos debates eleitorais sempre disse que o governo de Confúcio Moura, estava cheio de corrupção e de tomates podres e agora ele esta lá comendo os tomates podres junto com o atual governador.
Presente ao encontro, o advogado Breno Mendes disse que; qualquer possível acordo entre as candidaturas que envolvam partidos políticos, tem que ser tratado diretamente com a direção partidária, sendo imaturo e deselegante tratar questões tão sérias como coligações e apoios, com pessoas que não tem autonomia partidária para deliberar em nome da sigla.
Finalizou dizendo: Espero que o segundo turno das eleições em Rondônia, seja marcado pela ética, e não descambe para a vala comum do jogo sujo, e sem compromisso com a verdade e a moralidade.
Da Redação Folha.
Vejam nota distribuído pela Assessoria de Confucio
PSOL abraça candidatura de Confúcio no segundo turno
Liderados pelo professor Adilson Siqueira, representantes do PSOL (Partido do socialismo e Liberdade) abraçaram a candidatura Confúcio Moura, candidato a reeleição. O anuncio foi feito na manhã desta segunda-feira, (13) em reunião realizada na sede do PMDB, em Porto Velho.
O professor Adilson Siqueira declarou que as conversações, entre dois partidos, vinham sendo conduzidas desde a última quinta-feira, pelo candidato a vice na coligação “Rondônia no Caminho Certo” Daniel Pereira. Após reunião Confúcio frisou como muito positivo o apoio do PSOL.
Participaram da reunião, o candidato à reeleição Confúcio Moura, o candidato à vice, Daniel Pereira, o professor Adilson Siqueira, entre outros representantes dos partidos, que apoiam o candidato da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, Confúcio Moura.
No mesmo evento também foi ratificado o apoio do PC do B. Os vereadores, Cláudio da Padaria e Elis Regina, já vinham apoiando a candidatura de Confúcio Moura.
ASSESSORIA CONFÚCIO 15
Veja o Face do Candidato Confucio Moura
Que governo é esse disse até ter apoio de quem não tem