Autoridades informaram que o suspeito do ataque é um estudante e está sob custódia; o FBI está no local
Pelo menos 20 estudantes ficaram feridos após um ataque ocorrido na escola regional de Franklin (Franklin Regional School), na região de Murrysville, cerca de 30 km de Pittsburgh, Pensilvânia, Estados Unidos. O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira, no pátio de entrada e em salas de aula do primeiro andar da escola, antes do início das aulas, segundo informações da CNN.
A maioria das vítimas têm entre 14 e 17 anos. Um adulto também ficou ferido. Quatro pessoas, gravemente feridas, precisaram ser removidas por helicóptero, segundo o porta-voz da equipe de emergência.
“As condições dos estudantes parecem não ser fatais”, disse Dan Stevens, vice-coordenador de gestão de emergência a jornalistas.
De acordo com o jornal local Pittsburgh Post-Gazette, pelo menos oito pessoas foram levadas para o Forbes Regional Hospital. O presidente do hospital, Reese Jackson, disse que uma das vítimas teria sido ferida após salvar a vida de outra pessoa durante o ataque.
Outros três hospitais também receberam vítimas, o Allegheny General Hospital, UPMC East e UPMC Presbiteriano. Os hospitais ficam no município vizinho. Monroeville.
Autoridades informaram que o suspeito do ataque é um estudante e está sob custódia. Ainda não se sabe a motivação do ataque.
Uma longa fila de ônibus escolares foi observada fora da escola para levar os estudantes para outro colégio, onde encontrariam seus familiares, segundo informou a Reuters.
Uma mensagem no site do grupo escolar de Franklin informa que todas as suas unidades foram fechadas após o incidente, e que os “estudantes do ensino médio estão seguros”.
Add Comment