Noticias

Estudantes e policiais entram em confronto em protesto por passe livre

Cerca de 300 estudantes realizaram um novo protesto a favor do passe livre e da liberação das carteiras estudantis de 2014 na tarde desta quinta-feira (15) em Fortaleza. Durante a marcha em direção à sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), na Avenida dos Expedicionários, estudantes e policiais entraram em confronto. Os policiais usaram balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar os estudantes que revidaram, atirando pedras.

O protesto teve início às 15h em frente Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), na Avenida Treze de Maio. O embate com o Batalhão de Choque da PM começou na Avenida dos Expedicionários. Dezessete estudantes foram detidos e liberados após revista. Nas mochilas, a polícia encontrou estilingues e bombas do tipo rasga-lata.

Muitos estabelecimentos comercias que ficam na Avenida dos Expedicionários fecharam as portas durante o protesto. Por volta das 16h, o grupo de estudantes se dispersou e começou a retornar para a Avenida Treze de Maio. Às 16h30, os dois sentidos da avenida estavam bloqueados pelos estudantes que montaram barricadas, deixando o trânsito parado.

Ao lado da sede do IFCE, houve um novo confronto entre estudantes e policiais. O Batalhão de Choque da Polícia Militar montou uma barreira no cruzamento da Avenida dos Expedicionários com Treze de Maio para evitar que os manifestantes retornem em direção à sede da Etufor.

Fonte: G1

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese