Policial

Empresa de jogos da Finlândia aciona autoridades após mensagens graves de adolescente em Rondônia

Uma comunicação enviada da Finlândia à Interpol desencadeou uma ação urgente da Polícia Civil de Rondônia em Ariquemes após a identificação de mensagens associadas a possível risco de suicídio envolvendo um adolescente.

Segundo a Polícia Civil, o alerta chegou inicialmente à Polícia Federal depois que uma empresa de jogos online sediada na Finlândia detectou conteúdos considerados graves, com indícios de sofrimento psicológico, possível automutilação e risco concreto à vida.

A partir das informações compartilhadas internacionalmente, a Delegacia Regional de Ariquemes determinou atuação imediata do Núcleo de Inteligência Regional para localizar o adolescente apontado como possível vítima em situação de vulnerabilidade emocional.

Os policiais iniciaram buscas em endereços relacionados ao caso, mantiveram contato com familiares e adotaram medidas para confirmar a localização e verificar a integridade do adolescente.

Após a ação, os responsáveis receberam orientações sobre a necessidade de acompanhamento familiar e atendimento especializado.

A corporação destacou que a integração entre organismos internacionais, Polícia Federal e Polícia Civil foi decisiva para permitir uma resposta preventiva voltada à preservação da vida.

A Polícia Civil também chamou atenção para a importância do acompanhamento das atividades virtuais de crianças e adolescentes em jogos online, redes sociais e aplicativos de mensagens. Entre os sinais de alerta citados estão mudanças bruscas de comportamento, isolamento, tristeza persistente, automutilação, falas relacionadas à morte e afastamento familiar.

Ainda conforme a instituição, a prevenção ao suicídio exige atuação conjunta da família, escola, comunidade e órgãos públicos, além de respostas rápidas diante de situações de risco.

FONTE: RONDONIAGORA.COM

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]