A vereadora Sofia Andrade recebeu com surpresa a decisão da 1ª Vara Cível de Porto Velho que a condenou ao pagamento de indenização por danos morais em favor do governador Marcos Rocha. Embora respeite a Justiça e o Estado Democrático de Direito, a vereadora manifesta sua irresignação com a sentença proferida, que desconsidera os princípios fundamentais da liberdade de expressão e do debate democrático, especialmente em temas de relevante interesse público como a elevação de impostos estaduais.
A vereadora reafirma que as críticas proferidas em sua manifestação jamais tiveram a intenção de ofender ou desrespeitar a honra de qualquer pessoa, sendo tão somente a expressão legítima de sua opinião enquanto cidadã, e micro empresária.
É de conhecimento que Sofia a época dos fatos lutou, mesmo não exercendo função pública, posicionamento contrário ao aumento do imposto ICMS e agora, já no exercício da vereança recebeu o sentença com serenidade.
Convicta de que exerceu seu direito constitucional de manifestação, Sofia Andrade informa que irá recorrer da decisão, confiando que instâncias superiores reconhecerão a justeza de sua defesa e a importância de preservar o espaço do debate político franco, respeitando os limites da ética e da legalidade.
Sugestão de Pauta
FONTE: RONDONIAOVIVO.COM
Add Comment